sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Como receber o Espírito Santo? Pensamentos que normalmente surgem na busca

Bom dia.

Hoje vou referir alguns pensamentos que surgem quando determinamos em receber o Espírito Santo e o motivo pelo qual a nossa mente é tão bombardeada com esses pensamentos negativos.
Pensamentos tais como:
- Não sou digna de receber o Espírito Santo;
- Acusações sobre o passado;
- Blasfêmia contra o Espírito Santo;
- Que Deus não existe;
- Que as outras pessoas mentem quando dizem que receberam o Espírito Santo;
- Não se conseguir perdoar;
- Se sentir culpada pelo passado;
- Sente mágoa por alguém que já faleceu;
- Medo de não receber o Espírito Santo.

O diabo sempre irá usar um pensamento que aflija a nossa alma. Dá a sensação que para nós não há mais solução. Mas lembre -se de que o diabo é que está condenado. Para nós há sempre uma oportunidade enquanto estivermos vivos.

Quanto mais forte são os pensamentos mais perto estamos de receber o Espírito Santo. Somente temos que O Buscar com sinceridade, ter a consciência que sem Ele não somos nada e  Louvar a Deus. E jamais em tempo algum perguntem a experiência dos outros. Para receber o Espírito Santo não existe um padrão. Cada um tem a sua essência e experiência pessoal com Deus. Ao perguntar as experiências dos outros irão ter a tendência de seguir e querer receber o Espírito Santo da mesma forma. A ansiedade e o medo de não receber o Espírito Santo é outro factor que impede o recebimento da Promessa.


O diabo bombardeia a nossa mente com estes pensamentos para nos atrapalhar e fazer desistir de receber o Espírito Santo. Obviamente que ele não quer que sejamos selados porque a partir desse momento nós temos a certeza da salvação da nossa alma e força para lutar contra os seus dardos inflamados. Lutem e lutem. Peçam forças a Deus. Sempre que vier esses pensamentos comecem a louvar a Deus. 

Nesta fé que Deus abençoe.


segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O rico e o mendigo Lucas 16: 25

Boa noite leitores,

Ao ler o versículo 25 ( "Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos.") percebemos nitidamente que o rico está no inferno e Lázaro no céu. Entretanto, será que o rico está em tormento por ter usufruído de uma vida prospera e regalada? Porém, existem várias passagens bíblicas que Deus deseja que sejamos prósperos  ( Malaquias 3:10; João 10:10) desde que a riqueza não seja colocada acima de Deus em nossos corações. Então, como podemos trazer esta passagem bíblica para os dias de hoje? Segundo, a minha meditação: o rico não quis abdicar da vontade da sua carne. Deleitou a sua alma nos prazeres do mundo. Enquanto, Lázaro negou o seu eu e fez a Vontade de Deus. Todos nós sabemos ( ou pelo menos quem se esforça para agradar a Deus) que negar as nossas vontades e nos sujeitarmos à Palavra de Deus exige um sacrifício diário. Não menciono somente o dito pecado como matar, roubar, adulterar, cobiçar, mentir,etc., mas também temos que sacrificar os nossos pensamentos, sentimentos, os maus olhos.  Contudo, este sacrifício traz uma vida plena e feliz. Aqui na terra já participamos do Reino de Deus com a Sua Paz e Amor.

Deus abençoe.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Falta de auto-estima

Boa noite.

Hoje vou falar um pouco sobre a minha infância e adolescência para perceberem os momentos e atitudes que desencadearam a minha falta de auto-estima.
Eu cresci com a sensação que ninguém gostava de mim. Na escola era colocada de lado pelas minhas colegas. A minha adolescência foi marcada por vários distúrbios alimentares e acne. Eu não gostava de mim. Necessitava de receber elogios que me proporcionam alegria momentânea. Era viciada nas redes sociais e postava constantemente fotografias com o intuito de receber elogios. No entanto, o vazio dentro do meu coração permanecia. Muitas vezes questionava-me se de facto existia uma alegria constante sem depender de pessoas e bens materiais. Essa resposta chegou quando conheci o Senhor Jesus. O Seu Espírito inundou o meu coração e preencheu o meu vazio. Agora já não tenho complexos, gosto de mim, tenho paz e alegria constante. Todos os dias dependo do amor de Deus. Esse amor incondicional que quer encher o coração de quem ler esta mensagem.
Creia...pois existe um Deus capaz de mudar o nosso interior...! Busque esta promessa.

Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

IURD

Beijo


sábado, 7 de janeiro de 2017

A inquietação da alma


Leitores,

Infelizmente a falta de paz de espírito afecta a maior parte dos seres humanos que vivem longe da presença de Deus. Esta falta de espirito é causada por uma perturbação na alma. Essa alma que está completamente vazia, repleta de dor, ansiedade, tristeza, angústia, dúvida, medo, pânico, etc. Neste caso, o ser humano procura o preenchimento desse vazio com coisas do mundo, tais como, vícios, carros, roupa, noitadas, coisas e pessoas. Mas nunca se sente verdadeiramente feliz. Por vezes, comete determinados actos, comportamentos e atitudes que ferem os outros e a si proprio somente com o intuito de buscar esse preenchimento. Porém, somente Deus tem esse poder para inundar os nossos corações e almas com a Sua Divina Presença. Imaginem terem sempre paz dentro de vós mesmo que o mundo esteja a desabar à vossa frente? Isso é possível. Basta crer, aceitar e seguir o Senhor Jesus.
Nós só damos aos outros o que está no nosso coração. O grave problema do ser humano é permitir que o coração  (sentimentos) determinem os seus passos e acções. Por exemplo: uma rapariga gosta de um rapaz que tem mau carácter e mesmo assim casa com ele. Mais tarde irá sofrer as consequências. Mas foi pelo sentimento em vez que agir pela razao.

Um post para reflectir e meditar.

Beijo