sábado, 12 de janeiro de 2019

Cântico dos Cânticos 3

Boa noite,

Estava a meditar nesta passagem bíblica em Cântico dos Cânticos cap.3: 1,4 "De noite, no meu leito, busquei o amado da minha alma, busquei-o e não o achei. 
2Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade, pelas ruas e pelas praças; buscarei o amado da minha alma. Busquei-o e não o achei.
3Encontraram-me os guardas, que rondavam pela cidade. Então, lhes perguntei: vistes o amado da minha alma?
4Mal os deixei, encontrei logo o amado da minha alma; agarrei-me a ele e não o deixei ir embora, até que o fiz entrar em casa de minha mãe e na recamara daquela que me concebeu.

Na minha meditação esta passagem bíblica mostra que para encontrar o Senhor da nossa alma não podemos procurá-lo somente de uma forma, é necessário orações, jejuns, meditações na Palavra, abandonar o pecado, e por aí vai. De noite, no seu leito, não o encontrou e nem por isso se acomodou. Foi mais além. Trazendo esta passagem para nós, quando queremos receber o Espírito Santo, temos que ter muita sede. Essa sede nos faz ir mais além. Se não O recebermos na igreja, também temos que O buscar em casa, em todos os sítios a todo o momento até O encontrar. Temos que O desejar com todas as nossas forças.


Estava tão confortável deitada na sua cama e ainda por cima de noite. Mas como não encontrou o Senhor da sua alma no leito. Saiu de casa à noite e não teve medo pois o seu maior desejo era O encontrar. De noite andou pelas ruas e cidades, certamente enfrentou dificuldades, medos e receios mas foi em frente. Assim deve ser a nossa busca pelo Maior Tesouro.

Para encontrarmos Deus temos que sair da zona de conforto, seja um pensamento, seja a nossa rotina, etc. 

Deus abençoe.

.