Este post é para aquelas pessoas que se importam, dependem e vivem segundo a opinião dos outros.
Para começar, eu já fui uma pessoa assim, ou seja, que dependia e vivia segundo a opinião dos outros. No entanto, esta atitude fazia com que eu colocasse a minha vida, felicidade, forma de vestir e estar na mão do outro. E sempre que eu ouvia uma critica ou não recebia o elogio pretendido, ficava triste e amargurada. Por consequência, eu deixava de viver a minha vida para viver segundo a opinião dos outros. Nunca vamos conseguir agradar a todos. A nossa única preocupação deve ser agradar a Deus.
Porém, quando eu conheci a fé, Deus fez-me entender que eu não podia ser assim. Então, eu comecei agir de outra forma. Quando alguém me diz algo que eu não gosto e até faz um comentário negativo a meu respeito sem razão, eu esforço-me para entender o lado daquela pessoa. Coloco as seguintes questões: porquê motivo a pessoa teve esta atitude? Será que está com algum problema? ou está num dia mau? Será que está triste? Quando eu me coloco no lado desta pessoa, eu mudo o meu foco, e percebo que o problema não sou eu, mas a pessoa que possivelmente não está bem. E ao colocar-me no lugar do outro também estou a ser misericordiosa e tentar perceber o motivo pelo qual a pessoa agiu daquela forma. E até a posso ajudar, falando com ela de uma forma mansa, moderada e equilibrada. E provavelmente, na infância, aquela pessoa não recebeu princípios, valores e se calhar nem teve pais presentes. Então, irá crescer um adulto frustrado e com aquilo que observou na infância. Ao fazer isto, eu protejo o meu coração de guardar magoa e maus olhos. De modo algum, devemos ser coniventes com os erros dos outros, mas ao ter esta atitude misericordiosa eu evito muitas problemas.
Existem pessoas que não querem ir trabalhar pois sabem que lá estará aquela colega que só tece comentários negativos. Mas através do relacionamento com o outro, nós também devemos nos avaliar. Neste caso, devemos colocar as seguintes questões: Porquê razão o comentário daquela colega me afecta tanto? Porquê razão não quero ir trabalhar para aquela sitio? Porquê razão aquela opinião me afecta tanto?
Certamente também existe raízes dentro de mim que tenho que eliminar.
Por exemplo: se eu não tenho paciência com a minha filha, a culpa não é dela, eu terei que ver em mim o motivo pelo qual me falta a paciência.
Instagram: @monicabiancapais
Youtube: vida blindada
Espero ter ajudado.