terça-feira, 30 de julho de 2019

Não tenho tempo para orar - intimidade com Deus


Este post é direcionado para você que diz que não tem tempo para orar. 
Muitas pessoas dizem que não têm tempo para orar devido à correria do dia a dia. Mais uma semana começa e também a rotina diária. Logo pela manhã, é preparar o pequeno-almoço e os filhos para a escola e assim se inicia mais um dia atarefado. E a comunhão com Deus e a vida espiritual fica para segundo ou terceiro plano. 
Então, vou partilhar com vocês como eu costumo organizar o meu tempo para priorizar a comunhão com Deus através da oração.
A oração pode ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar e não é necessário muito tempo. 
Pode orar logo pela manhã ainda na cama...dizendo as primeiras palavras para Deus.
Pode orar na casa de banho ou no carro. Na hora de almoço, pode orar num local reservado. Na rua, pode orar em espírito.
Quem tem comunhão com Deus não tem problema em entrar na Sua Presença sem ser somente na igreja. Em qualquer lugar tem essa intimidade com o Altíssimo.

Espero ter ajudado.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Como procede a mulher virtuosa?




10Mulher virtuosa, quem a achará? 
12Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.

Provérbios 31

A mulher virtuosa faz bem ao seu marido e não mal todos os dias independentemente das circunstâncias. Não faz bem somente alguns dias, semanas ou anos, mas todos os dias. O seu prazer é agradar ao seu marido e fazê-lo feliz, pois sabe que através desta atitude honra o Seu Deus.
Para a mulher virtuosa não é um fardo cuidar da roupa e comida do seu marido. Pelo contrário, procura agrada-lo nos mínimos detalhes. 
Todos os dias procura ter uma palavra de sabedoria, bondade e mansidão para o seu marido. Não o trata com amargura e desprezo. Respeita-o como respeita e teme a Deus.

Espero ter ajudado.


quinta-feira, 18 de julho de 2019

Como procede a mulher submissa diante do seu próprio marido?




  • Será que a mulher submissa rebaixa o seu marido?
  • Será que a mulher submissa tem uma vida independente do seu marido?
  • Será que a mulher submissa não dá satisfações ao seu marido?
  • Será que a mulher submissa não respeita a opinião do seu marido?
  • Será que a mulher submissa não tem em consideração as necessidades do seu marido?
  • Será que a mulher submissa despreza o seu marido?
  • Será que a mulher submissa não tem prazer em agradar o seu marido?
  • Será que a mulher submissa faz o seu marido infeliz?
  • Será que a mulher submissa não aguardar o momento certo para falar determinados assuntos com o seu marido?
De modo algum...

A mulher submissa respeita e não tem uma vida independente do seu marido. 

Medite em 1 Pedro Cap.3

Instagram: @monicabiancapais
Youtube: Vida Blindada

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Como lidar com a opinião dos outros?




Este post é para aquelas pessoas que se importam, dependem e vivem segundo a opinião dos outros. 
Para começar, eu já fui uma pessoa assim, ou seja, que dependia e vivia segundo a opinião dos outros. No entanto, esta atitude fazia com que eu colocasse a minha vida, felicidade, forma de vestir e estar na mão do outro. E sempre que eu ouvia uma critica ou não recebia o elogio pretendido, ficava triste e amargurada. Por consequência, eu deixava de viver a minha vida para viver segundo a opinião dos outros. Nunca vamos conseguir agradar a todos. A nossa única preocupação deve ser agradar a Deus.
Porém, quando eu conheci a fé, Deus fez-me entender que eu não podia ser assim. Então, eu comecei agir de outra forma. Quando alguém me diz algo que eu não gosto e até faz um comentário negativo a meu respeito sem razão, eu esforço-me para entender o lado daquela pessoa. Coloco as seguintes questões: porquê motivo a pessoa teve esta atitude? Será que está com algum problema? ou está num dia mau? Será que está triste? Quando eu me coloco no lado desta pessoa, eu mudo o meu foco, e percebo que o problema não sou eu, mas a pessoa que possivelmente não está bem. E ao colocar-me no lugar do outro também estou a ser misericordiosa e tentar perceber o motivo pelo qual a pessoa agiu daquela forma. E até a posso ajudar, falando com ela de uma forma mansa, moderada e equilibrada. E provavelmente, na infância, aquela pessoa não recebeu princípios, valores e se calhar nem teve pais presentes. Então, irá crescer um adulto frustrado e com aquilo que observou na infância. Ao fazer isto, eu protejo o meu coração de guardar magoa e maus olhos. De modo algum,  devemos ser coniventes com os erros dos outros, mas ao ter esta atitude misericordiosa eu evito muitas problemas.

Existem pessoas que não querem ir trabalhar pois sabem que lá estará aquela colega que só tece comentários negativos. Mas através do relacionamento com o outro, nós também devemos nos avaliar. Neste caso, devemos colocar as seguintes questões: Porquê razão o comentário daquela colega me afecta tanto? Porquê razão não quero ir trabalhar para aquela sitio? Porquê razão aquela opinião me afecta tanto? 
Certamente também existe raízes dentro de mim que tenho que eliminar. 
Por exemplo: se eu não tenho paciência com a minha filha, a culpa não é dela, eu terei que ver em mim o motivo pelo qual me falta a paciência.

Instagram: @monicabiancapais
Youtube: vida blindada

Espero ter ajudado. 

quinta-feira, 4 de julho de 2019

A verdadeira motivação de viver.





Parei no semáforo vermelho e enquanto aguardava a minha vez de passar...observei várias pessoas dentro dos seus carros. Certamente, umas iam trabalhar, outras iam colocar os seus filhos na creche ou escola, outras estariam de férias, enfim, cada uma iam no seu propósito. O que estaria a passar na mente daquelas pessoas? Algumas estariam tristes, outras preocupadas e angustiadas e talvez poucas estivessem alegres. Mas tenho a certeza que nenhuma saberia como iria acabar o seu dia. Nem eu.
Muitas pessoas buscam motivação, nos seus trabalhos, filhos, maridos, bens materiais, vícios, redes sociais e por ai fora. Mas todos nós sabemos que tudo isto só traz felicidade momentânea. Todo o ser humano procura uma explicação para o seu vazio existencial.

 Mas qual será a verdadeira motivação?

Porém, todas as manhãs , ainda deitada na minha cama, os pensamentos conectados com Deus, recebo a motivação para viver mais um dia. Um dia com a certeza que Deus estará a cada segundo comigo independentemente das lutas que poderei enfrentar. Esta certeza proporciona-me paz, alegria e força para prosseguir sempre com um sorriso na alma sem olhar para as circunstâncias. Permite-me ser uma mulher mais forte e segura.
Convido a todos a buscarem esta força de Deus logo pela manhã. Colocar o vosso dia nas mãos de Deus e a depender mais dele. 

Espero ter ajudado.