sábado, 17 de março de 2018

João 8.29

Boa noite,

Estive a meditar neste versículo "E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada" e encontrei aqui  um tesouro escondido. Passo a explicar de uma forma objectiva com uma pergunta: como podemos agradar a Deus? A resposta é simples: analisar na bíblia como Jesus falava? Como Jesus olhava? Como Jesus agia? O que Jesus fazia? E por ai afora. Julgo que já entenderam a ideia. Temos que fazer o que Jesus fazia. Ele nunca fez a Sua vontade mas sempre a do Pai. Estava sempre em oração e comunhão com Deus. Jejuava. Evangelizava. Não julgava. Não tinha maus olhos e nem malícia. E muito mais.
Como podemos trazer esta passagem bíblica para nós? O segredo está na nossa comunhão com Deus. Através deste relacionamento, Deus nos guia e nos mostra qual a Sua Vontade para a nossa vida. E não há nada mais agradável do que viver de acordo com a Vontade do Altíssimo. Desse modo, jamais seremos pessoas infelizes por tomarmos atitudes erradas.
Portanto, quem recebe o Espírito Santo nunca mais se sentirá só pois tem sempre o amor e a força de Jesus dentro do seu coração.

Até ao próximo post.
Deus abençoe. 

terça-feira, 13 de março de 2018

Tenda para quarto de criança - Montessoriano




Boa noite,

É com um enorme prazer que venho mostrar a tenda que eu e o meu marido fizemos para o quarto da nossa filha. Portanto, é um projecto em conta e didáctico.
No tecto colocamos um prego camarão para segurar a tenda com uns arames. O meu marido fez um círculo em arame e nele colocou um cortinado. Decorei a tenda com almofadas.  Por dentro, prendi luzes a pilhas que comprei na primark. À noite, acendo as luzes, e leio histórias à minha filha.
É muito importante investir na imaginação das crianças...isso contribuí para a formação do seu caracter. Para além disso, neste espaço posso estimular a minha filha desde cedo ter gosto pela leitura e também na nossa relação.

Até ao próximo post.

Transformação de vida. Testemunho

Bom dia,
Bem-vindos novamente ao meu blog. Hoje quero partilhar com todos vocês a minha experiência com Deus. Esta experiência magnífica que não deixa qualquer dúvida sobre a Grandeza e o Poder da Palavra e fé em Deus.



Eu cheguei à IURD triste, vazia, complexada, desmotivada, magra, com ar de doente, com vontade de morrer, com um casamento destruído e não conseguia engravidar.
Então, vou começar a contar a minha história desde o meu nascimento até agora de uma forma resumida.
Eu nasci quase morta, ou seja, completamente roxa. O meu pai foi à farmácia comprar uma injeção para a enfermeira me reanimar.
A minha mãe suspeita que a minha avô materna era vítima de bruxaria.  Sempre encontrava coisas à porta de casa que  a levariam a pensar assim.
A minha infância foi marcada por momentos de rejeição e discriminação pela parte dos colegas e professores. Afirmavam que tinha uma deficiência na perna. Desse modo, pediram aos médicos para irem à escola e avaliarem a minha perna. Mas não foi encontrado num problema.
Quando a minha irmã nasceu também senti que o meu pai me colocou um pouco de lado. Esta situação acarretou vários problemas na minha adolescência. Tornei-me numa jovem rebelde, triste, complexada e com vários distúrbios alimentares: anorexia e bulimia. Sofria também de uma doença de pele, designada por acne.
Porém, conheci a IURD com 15 anos. Mas como não me entreguei de verdade à Palavra de Deus, deixei de frequentar a igreja depois de me casar.
Após pouco tempo de casada começaram a surgir os desentendimentos e brigas. O meu casamento era um inferno.  Não havia compreensão e nem paz. Para preencher o meu vazio passava muito tempo nas redes sociais e também comecei a fumar. Dependia de medicação para me sentir minimamente bem e também para dormir. Não tinha vontade de viver.
Mesmo no meio de tanto sofrimento, tinha o desejo de ser mãe. Praticamente, durante, 3 anos não consegui engravidar. Mais uma vez sentia-me triste e frustrada.
Um dia olhei para mim e vi que estava muito magra e com um aspecto doente. A dor da alma estava reflectida o meu rosto.
Então, decidi frequentar novamente as reuniões da IURD pelo facto da minha mãe manter as orações e propósitos no Altar por mim.
Comecei pela libertação. Desse modo, foi totalmente liberta do vício do tabaco e da medicação.
Passado mais ou menos 2 meses consegui engravidar. A minha mãe pedia por isso no propósito das mães em oração.
Mais tarde comecei a frequentar as reuniões  de quarta e domingo. E através da minha entrega ao Senhor Jesus, propósitos e Fogueira Santa vi o meu interior completamente transformado. Fui, também curada do acne.
Agora tenho paz e alegria. Gosto de mim. Não  tenho complexos e nem me sinto inferior. Sou uma pessoa feliz, calma, tranquila e gosto de mim. Consequentemente o meu casamento também foi transformado. Eu e o meu marido somos mais unidos. Temos paz no nosso lar e estamos muito felizes com a nossa filha.

sábado, 10 de março de 2018

Genesis 15:10,11 aves rapinas

Boa noite leitores,

Benvindos novamente aqui no meu blog. É sempre um prazer receber a vossa visita.
Hoje vou abordar algo que Deus falou comigo quando estava a meditar nesta passagem bíblica: "Ele, tomando todos estes animais, partiu-os pelo meio e lhes pôs em ordem as metades, umas defronte das outras; e não partiu as aves. Aves de rapina desciam sobre os cadáveres, porém Abrão as enxotava". (Genesis capítulo 15 versículo 10 e 11).
Em primeiro lugar quero ressaltar que Abrão obedeceu a Deus  oferecendo os animais pedidos pelo Altíssimo. Ele foi cauteloso e zeloso em colocar os animais que tinha partido pelo meio e pós em ordem as metades umas defronte das outras. Não fez as coisas de qualquer maneira, ou seja, não colocou a metade dos animais de qualquer maneira. E não permitiu que as aves rapinas comessem a carne dos animais. Mostra que defendeu o seu sacrifício até ao fim.
Como podemos trazer esta passagem bíblica para os nossos dias? Ora toda oferta para Deus, seja monetária, física, espiritual, na obra de Deus, por ai afora, deverá ser feita de uma forma zelosa, criteriosa e não de qualquer jeito. Por exemplo, na igreja é dado ao povo uma garrafa de água para usar em casa. Desse modo, não vamos colocar a garrafa em qualquer lugar sem fazer caso dela. Devemos proteger com o nosso melhor tudo o que for feito para Deus. Devemos enxotar os pensamentos de dúvida, a malícia, a insegurança, o medo, etc. A fé e dúvida não combinam. A fé é uma certeza e a dúvida é um receio. Posto isto, devemos defender a nossa fé até ao fim e sempre sacrificar o que nos for pedido por Deus seja um hábito, um namoro, uma amizade, um costume, uma dúvida, um medo, uma insegurança, um pecado e por ai afora.

Deus abençoe a todos.

Mónica