Benvindos novamente aqui no meu blog. É sempre um prazer receber a vossa visita.
Hoje vou abordar algo que Deus falou comigo quando estava a meditar nesta passagem bíblica: "Ele, tomando todos estes animais, partiu-os pelo meio e lhes pôs em ordem as metades, umas defronte das outras; e não partiu as aves. Aves de rapina desciam sobre os cadáveres, porém Abrão as enxotava". (Genesis capítulo 15 versículo 10 e 11).
Em primeiro lugar quero ressaltar que Abrão obedeceu a Deus oferecendo os animais pedidos pelo Altíssimo. Ele foi cauteloso e zeloso em colocar os animais que tinha partido pelo meio e pós em ordem as metades umas defronte das outras. Não fez as coisas de qualquer maneira, ou seja, não colocou a metade dos animais de qualquer maneira. E não permitiu que as aves rapinas comessem a carne dos animais. Mostra que defendeu o seu sacrifício até ao fim.
Como podemos trazer esta passagem bíblica para os nossos dias? Ora toda oferta para Deus, seja monetária, física, espiritual, na obra de Deus, por ai afora, deverá ser feita de uma forma zelosa, criteriosa e não de qualquer jeito. Por exemplo, na igreja é dado ao povo uma garrafa de água para usar em casa. Desse modo, não vamos colocar a garrafa em qualquer lugar sem fazer caso dela. Devemos proteger com o nosso melhor tudo o que for feito para Deus. Devemos enxotar os pensamentos de dúvida, a malícia, a insegurança, o medo, etc. A fé e dúvida não combinam. A fé é uma certeza e a dúvida é um receio. Posto isto, devemos defender a nossa fé até ao fim e sempre sacrificar o que nos for pedido por Deus seja um hábito, um namoro, uma amizade, um costume, uma dúvida, um medo, uma insegurança, um pecado e por ai afora.
Mónica
Sem comentários:
Enviar um comentário