Muitas pessoas têm uma opinião errada sobre Deus. Crêem sim que existe um Ser Superior mas incapaz de transformar vidas.
Outras pessoas veem Deus como alguém autoritário que impõe a Sua vontade e caso o ser humano não obedeça à Sua palavra será castigado e punido severamente.
Outras pessoas simplesmente não acreditam em Deus, pois afirmam categoricamente, se Deus existisse não haveria tanta desgraça no mundo. Culpam a Deus pelas catástrofes, pandemias, fome e por ai afora.
Mas na verdade nenhuma destas pessoas conhece Deus.
Deus não castiga ninguém. Claramente, o ser humano colhe aquilo que planta. Que culpa tem Deus quando uma mulher decide casar com um homem que apresenta falha de carácter? Que culpa tem Deus das pessoas colocarem filhos no mundo como não houvesse o amanhã? Temos que usar a razão e não seguir os pensamentos e idealismo dos outros.
Portanto, a pessoa só conhece a Deus quando tem uma experiência pessoal com Ele, ou seja, um encontro com Deus. O próprio Deus toca no íntimo da pessoa, transformando drasticamente o seu interior, ao ponto da pessoa ser outra criatura. A partir desse momento, Deus revela-se para essa pessoa e confirma dentro dela que não está só. Deus e a pessoa tornam-se em um só Espírito.
Deus age como um Pai diante dessa pessoa: conforta, exorta, repreende, aconselha, dá paz, amor e alegria. Preenche o ser da pessoa. Mostra o Seu amor incondicional. É difícil explicar este relacionamento com Deus ao ponto de fazer entender aos outros como é importante. Aliás, mais importante do que tudo. O Espírito Santo é o melhor amigo que está dentro da pessoa; dá força e conforto. Não há explicação. É maravilhoso.
A maior parte das pessoas durante toda a sua vida, procuram ser amadas e preenchidas. Porém, desconhece que esse amor vem de Deus.
Alguma vez já se sentiu amada por alguém? Quando receber o Espírito Santo terá esse amor, essa força na sua alma todos os dias.
@monicabiancapais
Sem comentários:
Enviar um comentário