sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Deus em primeiro lugar

Para preencher o vazio da alma, o ser humano coloca coisas ou pessoas em primeiro lugar em seu coração. Uns colocam a família em primeiro lugar. Outros, vícios e amigos. Outros bens materiais e trabalho. Outros, carros e casas e por ai afora. Porém a única forma de preencher o vazio é quando colocamos Deus em primeiro lugar e recebemos o Espírito Santo.
O ser humano pode perder tudo o que coloca em primeiro lugar e  acima de Deus seja família, casamento, amigos, casa, carro, dinheiro, posição, emprego e principalmente a salvação da sua alma.

Espero ter ajudado. 

domingo, 9 de agosto de 2020

Como ter a certeza do batismo com o Espírito Santo.

 Muitas pessoas fundamentam o seu batismo com o Espírito Santo através de sensações. Porém, o batismo com o Espírito Santo não é uma mera sensação mas sim a transformação do carácter, ou seja, da forma de pensar, falar, agir, estar, vestir, sentir e por ai afora. A pessoa batizada com o Espírito Santo vê a transformação do seu interior e isso não é uma sensação mas sim uma realidade.

Você tem a certeza que é filho/a de Deus?

Você tem a certeza da salvação?

Houve transformação do seu carácter? É uma nova criatura?

Espero ter ajudado!

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Quem ganha, somos nós ou Deus.

Deus nos ama e quer o melhor para nós. Por esse motivo, Deus quer obediência da nossa parte. Mas porquê razão Deus quer obediência do ser humano? Será que Deus só quer impor a Sua Vontade? De modo algum...quando uma pessoa vive uma vida recta diante de Deus, ela está longe do pecado. E neste caso, tem a sua consciência limpa e consequentemente paz. Tem uma vida transparente e feliz. o pecado afasta o ser humano de Deus. O salário do pecado é a morte. Quando uma pessoa vive na iniquidade, ela não tem paz e a sua vida é uma desgraça. Então, eu pergunto, quando entregamos a nossa vida a Deus, ou seja, quando abandonamos o pecado, quem ganha somos nós ou Deus? 

Às vezes podemos pensar que estamos a fazer um favor a Deus em deixar tudo por ele, mas quem ganha somos nós com uma vida longe do pecado. 

Pense nisso!

terça-feira, 4 de agosto de 2020

A verdadeira entrega - Jejum de Daniel

Estamos na época do Jejum de Daniel. Mas algumas pessoas trocam músicas seculares por músicas cristãs. Trocam filmes do mundo por filmes cristãos. Trocam novelas do mundo por novelas cristãs e por ai vai. No entanto, continuam a encherem-se de informação. O propósito do Jejum de Daniel não é somente não deixar as informações seculares, mas deverá haver uma entrega total a Deus. 
Algumas pessoas realmente deixam de ver informações seculares e até nem entram nas suas redes sociais, mas não buscam o Espírito Santo. Não oram. Não jejuam. E não se entregam a Deus, desejando receber o Seu Espírito. Tem que haver uma grande sede em quer Deus, mais do que tudo neste mundo. Terá que haver uma renuncia das vontades e desejos contra a Palavra de Deus. Terá que haver o arrependimento e abandono do pecado. Caso contrário, o Jejum de Daniel será mais um sem receber o Espírito Santo. Passe momentos com Deus em oração, expressando todas as suas preocupações e ansiedades. Faça orações sinceras e não religiosas. Faça algo diferente. A entrega total é muito maravilhosa. Em Junho de 2016, foi o meu primeiro Jejum de Daniel. Porém, eu comecei o Jejum sem me entregar. Substitui as coisas do  mundo como programas e etc por programas cristãos.
 
No entanto, não havia uma entrega da minha parte. Mas durante o Jejum fiz uma oração sincera a Deus e entendi o quanto era importante receber o seu Espírito. Durante o Jejum entreguei toda a minha vida a Deus e busquei-o com toda a minha força. E pude ver a transformação do meu ser. 

 
 
Entregue totalmente a sua vida a Deus. Não tem nada a perder somente a ganhar. Mais vale um dia no Átrio de Deus do que mil lá fora. 

Deus abençoe.