segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Um lar organizado proporciona segurança à criança

 Olá leitores do meu humilde blog,


Neste post quero abordar um assunto que considero muito importante para o bem estar da criança que passa por um lar organizado.

Será que alguém se sente bem ou seguro num sitio que está completamente bagunçando, sujo e desorganizado? Roupa no chão, pó nos móveis, loiça na pia e por ai vai. Eu, particularmente não consigo estar num ambiente assim. 

Uma criança necessita de um lar devidamente organizado e limpo para se sentir segura. Eu vejo isso pela minha filha; quando ela chega a casa do Jardim de Infância aprecia que a casa esteja arrumada e limpa. E para além de uma casa organizada; a criança também precisa de uma família estrutura, onde reine a paz e compreensão. Cada membro deve saber ocupar o seu papel na família. 

Temos que pensar que os nosso filhos irão crescer e tudo que aprenderem na infância seja bom ou mau, irá se refletir na sua idade adulta. Por esse motivo, vale a pena nós pais investirmos neste aspecto para não termos problemas no futuro. 

Espero ter ajudado. 

domingo, 20 de setembro de 2020

Deixar o pecado provoca sacríficio e dor

 Todos nós somos pecadores, porém existem uma diferença entre viver no pecado ou pecar. A pessoa que vive no pecado é refém da sua consciência pois esta não está em paz. O pecado afasta o ser humano do Seu Criador, Deus. Logo a pessoa que vive no pecado não tem paz e nem liberdade. 


 Quantas pessoas estão dentro das igrejas mas vivem em pecado. E porquê razão isto acontece? Pelo facto do Espírito Santo não ter conseguido convencer aquela pessoa da sua condição espiritual. A pessoa não entende e nem tem força para abandonar as suas obras erradas. Deixar o pecado exige sacrifício e dor.

Por exemplo, uma pessoa que vive na prática da fornicação com o namorado ou namorada, por vezes não deixa esse pecado por gosta de satisfazer o desejo da sua carne e tem medo de perder aquela pessoa.

Outro exemplo, a pessoa que fuma. o acto de fumar provoca no momento prazer, e muitos não conseguem deixar de fumar porque traz sacrifício e dor.


O mais difícil é a pessoa entender que é pecadora e necessita de um salvador (Jesus) e se arrepender. E a seguir viver uma vida longe do pecado. Sem ARREPENDIMENTO não há novo nascimento. 

Ser livre do pecado traz paz, segura e alegria para a nossa alma. Não somos mais reféns do diabo.


Pense nisso. Um dia também tive que fazer o meu sacrifício.