Todos nós somos pecadores, porém existem uma diferença entre viver no pecado ou pecar. A pessoa que vive no pecado é refém da sua consciência pois esta não está em paz. O pecado afasta o ser humano do Seu Criador, Deus. Logo a pessoa que vive no pecado não tem paz e nem liberdade.
Quantas pessoas estão dentro das igrejas mas vivem em pecado. E porquê razão isto acontece? Pelo facto do Espírito Santo não ter conseguido convencer aquela pessoa da sua condição espiritual. A pessoa não entende e nem tem força para abandonar as suas obras erradas. Deixar o pecado exige sacrifício e dor.
Por exemplo, uma pessoa que vive na prática da fornicação com o namorado ou namorada, por vezes não deixa esse pecado por gosta de satisfazer o desejo da sua carne e tem medo de perder aquela pessoa.
Outro exemplo, a pessoa que fuma. o acto de fumar provoca no momento prazer, e muitos não conseguem deixar de fumar porque traz sacrifício e dor.
O mais difícil é a pessoa entender que é pecadora e necessita de um salvador (Jesus) e se arrepender. E a seguir viver uma vida longe do pecado. Sem ARREPENDIMENTO não há novo nascimento.
Ser livre do pecado traz paz, segura e alegria para a nossa alma. Não somos mais reféns do diabo.
Pense nisso. Um dia também tive que fazer o meu sacrifício.
Sem comentários:
Enviar um comentário