domingo, 18 de outubro de 2020

Para que servem as lutas?

 Ora, neste post quero escrever sobre as lutas que enfrentamos durante a nossa caminhada na fé e mais uma experiência com Deus.

Como escrevi no post anterior, antes de conhecer o Senhor Jesus, eu era uma pessoa muito mas muito imatura e fraca. Então, após conhecer a fé, através das lutas, Deus como um Bom Pai, tem-me ensinado a ser uma mulher madura e a lidar com o meu eu. As lutas têm sido muito importantes para o meu crescimento e amadurecimento seja como esposa, mãe, na fé e por ai afora. Sem as lutas não seria a mulher que sou eu, embora necessita ainda de ser lapidada e moldada pelo Espírito Santo. 

Por esse motivo, se está a passar por um deserto ou uma luta, não desista da fé, mas antes entenda o propósito da mesma. Aproveite para crescer no deserto e sair mais forte desta situação. Aproveite para se aproximar mais de Deus através de orações sinceras, jejuns e meditação na Sua Palavra. Em vez de levar os problemas aos outros, fale para Deus, pois o Altíssimo está de braços aberto para você.


Espero ter ajudado.

sábado, 17 de outubro de 2020

Como ter mais comunhão com Deus?

 Neste post quero ajudar as pessoas, através das minhas experiências com Deus, a terem mais comunhão com o Altíssimo.

Antes de conhecer a Deus, eu era uma pessoa tão fraca e imatura. Sofria de baixa auto-estima e auto-confiança. Não tinha objetivos e vivia deprimida. 

Deus mostrou-me que eu tenho valor e o Seu grande Amor por mim. Deus ensinou-me a ser uma mulher forte, madura e a depender única e exclusivamente dele. E é esta experiência que eu quero passar para todos. 

Então, eis a questão, como ter mais comunhão com Deus? Eu vou fazer uma analogia para que percebam melhor esta questão. Num casamento, o marido e mulher têm intimidade quando partilham tudo, ou seja, pensamentos, ideias, momentos a sós, intimidade, conta bancária, preocupações, ansiedades e por ai afora. E não é diferente com Deus. Nós somos íntimos de Deus quando partilhamos a nossa vida com Ele. Quanto mais sinceros e partilharmos as nossas preocupações, fraquezas, ansiedades, sonhos, objetivos etc; mais íntimos sermos de Deus. Partilhar o nosso intimo com Deus é uma experiência maravilhosa. Convido-o/a a ter essa experiência. Faça uma oração sincera e conte tudo para Deus. Não faça uma oração religiosa mas tenha uma conversa com Deus.


 Se calhar conta tudo para as pessoas menos para Deus. 


Espero ter ajudado.

Ideias e pensamentos que transmitimos aos nossos filhos

 Neste post quero escrever sobre um assunto que considero muito importante para a educação da criança.

Quando nascemos somos como um automóvel que ainda não saiu do stand, ou seja, que nunca foi usado e não tem quilómetros. Nós nascemos sem ideias e forma de pensar. Ao longo do nosso crescimentos, de acordo com o meio familiar, escolar e amigos vamos adquirindo certos e determinados pensamentos e ideias. E crescemos a pensar que muitos desses pensamentos são nossos e tomamos decisões baseadas neles.

Eu deparei-me com esta realidade quando me apercebi que muitas das minhas ideias e pensamentos vinham dos meus pais e de outras pessoas e algumas dessas ideias não me deixavam avançar em certos e determinados momentos. E através da educação da minha filha e a forma como ela fala coisas que eu lhe digo, pude observar também a minha influência na sua forma de pensar.

Quantos pais ensinam os seus filhos a mentir e a ter maus olhos em relação a um familiar ou pessoa? 

Quantos pais tornam os filhos competitivos e preconceituosos?

Nós, pais temos que avaliar quais os pensamentos e ideias que temos transmitido aos nossos filhos para que mais tarde não venhamos a sofrer com isso. Passe bom exemplo o seu filho e ensine-o no caminho que deve andar.


sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Como evitar que a criança minta.

 Olá leitores do meu blog, 

Sejam benvindo a mais um post. Aqui escrevo algumas experiências que tenho com a educação da minha filha e quero partilhar com vocês no sentido de ajudar nesta tarefa tão difícil que é educar.

Então vamos lá ao assunto de hoje,

Nós somos modelos para os nosso filhos. Eles absorvem como "esponjas" todos os nossos comportamentos e palavras. E é neste momento que nós, pais, temos que ter cuidado com aquilo que fazemos ou dizemos.

No caso da mentira, se nós pais somos pessoas que frequentemente recorremos à mentira, os nosso filhos irão aperceber-se desta atitude e pensam que é assim que se revolve os problemas da vida. Assim sendo, para evitar que as crianças mintam, nós pais devemos primeiro dar o bom exemplo, ou seja, jamais mentir à criança ou a qualquer outra pessoa.

Outra situação para evitar que a criança minta é: consciencializar a criança que a mentir não a leva a lado nenhum e que mais cedo ou mais tarde será descoberta. Independentemente da situação deverá sempre dizer a verdade. E quando a criança mentir, em vez de a punir severamente ou chamá-la de mentirosa, é necessário conscientiza-la para que isso não volte acontecer, ou seja, mostrar que todas as atitudes erradas têm uma má consequência. 

Desde bem cedo, eu comecei a ensinar a minha filha sobre a mentira. 


Espero ter ajudado.