sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Quando o orgulho e a falta de auto conhecimento não permite ver quem somos

 Olá leitores do meu blog,

Neste post quero escrever sobre algo muito importante para a nossa caminhada na fé e que todos os dias devemos colocar em prática para desenvolver a nossa salvação e comunhão com Deus.

Quantas pessoas vivem sem se conhecer. Têm sempre as mesmas atitudes diante de uma situação e não conseguem perceber o motivo. Em geral, as pessoas não se conhecem. Aos seus próprios olhos parecem perfeitas e os outros é que estão sempre errados. E sabem o motivo? É muito difícil para o ser humano olhar para dentro de si e ver os seus defeitos. Preferem ver os erros dos outros. Mas esta situação não ajuda a pessoa crescer espiritualmente e nem alcançar a sua salvação. 

Quantas vezes os Pastores falam nas reuniões sobre determinados hábitos que um cristão deve abandonar ou uma pessoa batizada com o Espírito Santo não pode ter. Mas a pessoa que ouve esta palavra é como não estivesse ouvir, nunca é para ela, ela jamais é assim. 

Quantas pessoas pensam que têm o Espírito Santo e não têm, porque simplesmente não se avaliam. Uma pessoa batizada com o Espírito Santo tem o fruto com as nove características (Gálatas 5). Medite em Gálatas cap. 5 em que fala das obras da carne e veja no dicionário o significado de cada uma delas. Tire um tempo para se avaliar. Não diga para si mesma que tem o Espírito Santo mas não manifesta o carácter de Deus. 

Todos os dias eu tenho que avaliar as minhas atitudes se estão de acordo com o carácter de Deus. 

Todos os dias tenho que avaliar as minhas intenções se estão de acordo com o carácter de Deus.


Força. 


2 comentários:

  1. Mesmo Mônica, temos que nos avaliar, e de acordo com a Palavra de Deus, ver onde podemos melhorar. Eu creio que hei de vir a ter o Espírito Santo e a dar os frutos. Tudo para honra e Glória de Jesus. Que Deus continue abençoando e usando! Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Claro que há-de receber o Espírito Santo. Beijinhos.

    ResponderEliminar