quinta-feira, 4 de abril de 2019

Como posso ser uma mulher madura? Maturidade vs imaturidade.



Durante muitos e muitos anos eu fui uma mulher imatura e por conta disso tive vários problemas principalmente no meu interior.
Hoje vou falar sobre a maturidade e imaturidade e como nós mulheres podemos ser mais fortes e corajosas.
Então vou dar este exemplo para melhor compreenderem o significado de imaturidade: uma criança não têm controle sobre as suas emoções e por conta disso tudo que lhe apetece ela faz sem medir as consequências. Faz birras para conseguir o que quer. No caso de não ser bem sucedida, atira coisas para o chão, esperneia, chora e por ai vai. Enfim, a criança ainda não tem maturidade sobre as suas emoções. O problema é que há adultos que também reagem assim diante de um não ou uma frustração. Comportam-se de uma forma impulsiva sem pensar nas consequências das suas atitudes e palavras. Diante de uma frustração choram, mal tratam os outros, gritam, etc. Outra característica de uma pessoa imatura é sempre fazer-se de vítima e nunca assumir os seus erros. A culpa é sempre dos outros e não dela. É egocêntrica. O mundo tem que girar à sua volta. Vamos concordar que é muito difícil conviver com uma pessoa assim seja num relacionamento entre marido e mulher, pais e filhos, etc.
O que fazer para deixar de ser uma pessoa imatura? O segredo é não agir de acordo com as emoções. Pensar antes de falar e agir...pensar nas consequências dos actos.
Ser uma pessoa responsável e confiável.
A imaturidade leva-nos a ter uma vida de sofrimento. Pense nisso. 


Jeremias 17
9:10

9Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
10Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas acções.

Espero ter ajudado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário