Quem gosta de saborear uma boa comida? No entanto, quando comemos à pressa, aquela comida não foi devidamente saboreada pois não fizemos tempo para sentir o paladar de cada alimento. Em vez disso, misturamos quase todos os sabores ao mesmo tempo. E quando estamos ao telemóvel ou assistir à televisão ao mesmo tempo que comemos, também deixamos de apreciar a comida pois o nosso cérebro está a digerir o que estamos a ver.
Agora vamos fazer uma analogia para o momento da nossa oração. Quando oramos à pressa, sem fazer tempo para esse momento tão especial, deixamos de saborear a Presença de Deus. Passo explicar, como oramos à pressa sem pensar nas palavras que vamos dizer, não permitimos que Deus fale connosco e nos envolva com a Sua Presença. E se houver distracções como o barulho da televisão, da radio ou qualquer outro som, não conseguimos nos concentrar e ter um momento íntimo com o Altíssimo.
Não entre na Presença de Deus de uma forma mecânica ou religiosa. Pense que está a entrar na Presença do Deus Todo Poderoso, O Senhor do Ouro e da Prata. Fale pausadamente com Deus e permita que Deus também fale, enchendo o seu interior de Paz e Amor.