quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Não conseguimos controlar nada





Por norma, todo o ser humano sente-se seguro quando julga que consegue controlar tudo ao seu redor. Quando isso não acontece, desanima, irrita-se e fica frustrado. Mas será que conseguimos controlar tudo ao nosso redor?
Quantas vezes você planeou o seu dia e não conseguiu nem fazer metades das tarefas? Quantas vezes tinha uma situação quase resolvida e surge um problema?
Na verdade nós não conseguimos controlar as situações. 
Por exemplo, vamos a conduzir e um carro vem contra nós ou fura o pneu. Estamos bem e de repente caimos para o lado.  Nunca sabemos o que virá depois de uma curva. Ontem, dia 12 Outubro, do nada apareceu um carro fora de mão, ou seja, na minha faixa de rodagem. Até agora não sei como não chocou com o meu carro. Não fiquei assustada, mas sim perplexa pois vi ali a Mão de Deus (completamente). 

Podemos concluir que nem o que irá acontecer no segundo a seguir nós conseguimos controlar. 
Não devemos viver segundo as nossas presunções ou arrogância, mas somente pela fé. 
Não devemos viver como fôssemos imortais sem pensar que existe Deus.

Medite em Tiago 4
Eia agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos.    14No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece.    15Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.    16Mas agora vos jactais das vossas presunções; toda jactância tal como esta é maligna.    17Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.   

Espero ter ajudado.

Sem comentários:

Enviar um comentário