quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Auto conhecimento - auto avaliação - Lucas 18:31-34 - meditação




Nesta passagem, em Lucas 18:31-34, Jesus estava novamente a predizer a sua morte e ressurreição aos seus discípulos. Estava a falar de algo grandioso que iria acontecer e permitir a salvação da humanidade. No entanto, também seria um momento de grande dor para Jesus, pois Ele iria sofrer na carne tudo o que estava a predizer. 
Porém, "os discípulos não compreenderam nada acerca destas coisas". E porquê? Porque "o sentido das palavras era-lhes encoberto".
Contudo, na minha meditação, os discípulos não perceberam o que Jesus dizia pelo facto da sua natureza ainda ser carnal e só compreendiam as coisas carnais, as coisas deste mundo. Não eram espirituais. Para além de que Jesus já tinha falado da Sua morte anteriormente bem como os profetas. Os discípulos tinham esse conhecimento. E mesmo andando com Jesus não entendiam estas coisas.
Como podemos trazer esta passagem bíblica para nós? Quando falamos algo espiritual com alguém carnal; essa pessoa não entende nada ou argumenta com aquilo que vem. Parece que estamos a falar de algo de outro mundo. Neste momento, podemos avaliar o seu nível de espiritualidade, não para julgar ou criticar para no sentido de ajudar.

Espero ter ajudado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário