Hoje quero escrever sobre algo que creio que poderá ajudar-nos a crescer espiritualmente e consequentemente desenvolver a nossa salvação.
Porquê razão insistimos em comer certos e determinados alimentos que sabemos à partida que irão provocar dores de barriga e mal estar? Mesmo gostando muito desse alimento, sabemos que depois de comê-lo, iremos sofrer as consequências. Mas mesmo assim para um prazer momentâneo, preferimos pagar o preço. E por vezes, as consequências são desastrosas. Quantas pessoas desenvolvem doenças devido à má alimentação.
Então, na vida espiritual não é diferente. Porque razão as pessoas insistem naquilo que não as aproximam de Deus seja um pensamento, uma amizade, um hábito, uma fofoca, um desejo, um pecado.
Pare e pense: esta situação já trouxe alguma vantagem para a sua vida? Ou pelo contrário está a prejudicar o seu desenvolvimento espiritual? Não protele e deixe tudo o que é errado. Como temos que deixar aquele alimento que gostamos muito mas depois faz mal à nossa saúde, assim é com as coisas que dizem respeito à fé.
Sem comentários:
Enviar um comentário