Olá Sr. Leitores/as do meu blog,
Este tema, dom de línguas, tem causado grandes conflitos e dúvidas principalmente nos recém batizados com o Espírito Santo. E porquê? Na minha opinião, este assunto não é explicado de uma forma clara. Mas informo que a bíblia tem respostas para todas as nossas perguntas, basta meditar e pedir direção a Deus.
Ora vejamos em Atos 2:1-13, nesta passagem bíblica, é mencionado o momento da descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes e" em que apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem."(Atos 2:3-4). Mas que línguas falavam? E Porque razão falaram várias línguas? As respostas estão nos versículos seguintes.
Muitas pessoas de várias nações estavam naquele local e era uma excelente oportunidade para os discípulos puderem evangelizar e pregar a palavra de Deus. Mas como os poderiam entender se os discípulos não falassem as suas línguas maternas? Ora, por esse motivo cada um recebeu o dom das línguas. Mas não era a língua dos anjos mas sim as línguas deste mundo se assim posso dizer.
"Quando, pois, se fez ouvir aquela voz, afluiu a multidão, que se possuiu de perplexidade, porquanto cada um os ouvia falar na sua própria língua (Atos 2:6)." Neste versículo é mencionado que a multidão ouviu os batizados com o Espírito Santo a falarem na sua própria língua e não na língua dos anjos como é referido por algumas pessoas.
"Estavam, pois, atônitos e se admiravam, dizendo: Vede! Não são, porventura, galileus todos esses que aí estão falando? E como os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? (Atos 2:7-8)". Agora pergunto: o que significa a língua materna? Certamente, não é a língua dos anjos.
Muitas pessoas são enganadas pelo facto de basearem o seu batismo com o Espírito Santo em dom de línguas entranhas (língua os anjos) e são enganadas pelo o diabo. Baseie o seu batismo com o Espírito Santo na mudança, ou seja, o fruto com as 9 características. Nesta passagem bíblica mostra que o discípulos receberam o dom das línguas maternas de cada nação que estava ali no dia de Pentecostes com o objetivo do evangelho ser pregado e não a língua dos anjos.
Deus abençoe.
Sem comentários:
Enviar um comentário