quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Porquê razão existem pessoas que afirmam: "Não acredito em Deus". Entenda o significado desta afirmação.

Sejam benvindos ao meu blog. 

Hoje evangelizei uma pessoa e a resposta dela foi a seguinte: "eu não acredito em Deus"

E porquê razão existem tantas pessoas que afirmam categoricamente que não acreditam em Deus? Eu mesma já proferi estas palavras quando estava a pagar um preço alto pelas minha péssimas escolhas.

Então, entenda o significado desta afirmação. Quando uma pessoa afirma que não acredita em Deus, geralmente ela diz isso devido aos infortúnios da sua vida. É mais fácil dizer que não acredita em Deus do que entender que Deus não tem culpa pelas suas más escolhas. Eu também não entendia isso. Julgava que Deus tinha a culpa do meu sofrimento. Se Ele era Deus tinha a obrigação de me ajudar independentemente se eu fazia ou não a Sua Vontade. Então, preferia colocar a culpa em Deus e até mesmo dizer que não acreditava Nele.

Ora, Deus não tem culpa se a mulher escolheu um homem de mau carácter para casar. Deus não tem culpa se as pessoas escolhem os vícios, más companhias e pecado no geral. Tudo o que plantarmos certamente iremos colher. 

Fica a dica. Deus abençoe.  

domingo, 10 de outubro de 2021

Porquê razão são necessárias as lutas? Vida com Deus.

 Olá a todos os leitores do meu blog. Com este blog eu pretendo dar aquilo que Deus me tem dado ,ou seja, o pão nosso de cada dia para me manter firme na fé. E quero sempre partilhar aqui as minhas experiências e revelações de Deus. E neste post não irá ser diferente.

Vou abordar um assunto que muitas pessoas não entendem e afastam-se da presença de Deus exatamente por este motivo. Quero falar sobre as lutas. 

Jesus disse: que no mundo iriamos ter aflições. Todos tem lutas com Deus ou sem Deus. Mas com Deus vencemos todos as lutas, pois está escrito que o nascido de Deus vence o mundo. 

Então, para que servem as lutas? As lutas servem para nos amadurecer na fé e renovar a nossa comunhão com Deus. Imagine que tudo ia sempre bem na sua vida. Será que a sua fé seria a mesma? Será que precisava de Deus? Quando está tudo bem temos a tendência de orar e de usar menos a nossa fé. Quando vêm as lutas, oramos mais e este acto fortalece a nossa relação com Deus. Desabafamos com Deus, falamos mais com ele e mostramos o enquanto precisamos da Sua ajuda. Eu dou graças a Deus por todas as lutas que já tive. Através delas tornei-me uma pessoa mais madura e forte. As lutas me aproximam mais de Deus.

Quando vem uma luta, esforço-me para perceber o seu motivo e como posso amadurecer através dela. Quem não é nascido de Deus jamais terá este entendimento e sai da presença de Deus ou murmura. Até pode estar dentro da igreja, mas a sua vida não muda, pois o seu coração não entende a fé e está repleto de incredulidade e malícia.  

Em vez de murmurar, entenda o motivo da sua luta e tire proveito dela para o seu crescimento espiritual. 


Espero ter ajudado. 

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Como posso saber se tenho o Espírito Santo?


 Eis as questões que muitas pessoas colocam: Como posso saber se tenho o Espírito santo? ou como ter a certeza do batismo com o Espírito Santo?


Só há uma resposta: quando a pessoa manifesta o fruto do Espírito Santo. 

Se lhe colocarem essa questão, qual será a sua resposta?:

- Ah, tenho o Espírito Santo porque falo em línguas;

- Tenho o Espírito Santo porque evangelizo e frequento uma igreja;

- Tenho o Espírito Santo porque ocupo um cargo numa igreja.


A resposta certa deverá ser: porque manifesto o fruto do Espírito Santo. Houve uma grande transformação, ou seja, uma transformação total do meu carácter. Agora vivo somente para obedecer à Palavra de Deus e tenho a certeza da minha salvação. A certeza que sou filho/a de Deus. Existe dentro de mim uma alegria, paz e força inabalável. Não existe mais vazio em mim.




domingo, 11 de abril de 2021

Porquê razão as pessoas são enganadas? Parte 2 Espírito Santo

 Este post é o seguimento do post anterior em que falo abertamente sobre este assunto.

Infelizmente, dentro das igrejas existem muitas pessoas enganadas (seja Bispos, Pastores, esposas, obreiros, membros), pois julgam que foram batizadas com o Espírito Santo, mas na verdade estão completamente iludidas. E porquê? Porque julgam que o batismo com o Espírito Santo é uma emoção ou falar em línguas. Mas na verdade o batismo com o Espírito Santo é a mudança de vida e de caracter. 

As pessoas são enganadas pelo facto de não avaliarem as suas atitudes.

Se julga que foi batizado/a com o Espírito Santo e continua a ser a mesma pessoa, ou seja, com as mesmas conversas, atitudes, forma de pensar e agir diante das lutas e dificuldades, lamento informar, mas está enganado/a. Quando uma pessoa é batizada com o Espírito Santo existe uma transformação radical em todos os aspectos. Muda tudo. A forma de ver o mundo, a fé, as pessoas. As ilusões do mundo deixam de ter importância e a pessoa passa a priorizar a sua salvação e comunhão com Deus. 

Como uma pessoa batizada com o Espírito Santo diz palavrões?

Como uma pessoa batizada com o Espírito santo mente?

Como uma pessoa batizada com o Espírito Santo faz fofocas e diz mal dos outros sem temor?

Como uma pessoa batizada com o Espírito santo nutre dentro de si intenções erradas mesmo que diante dos outros pareçam correctas?

Como uma pessoa batizada com o Espírito Santo faz intrigas entre os irmãos da fé?

Como uma pessoa batizada com o Espírito Santo é de difícil convivência?

Como uma pessoa batizada com o Espírito Santo só se preocupa se uma forma exagerada com a opinião dos outros? e quer sempre causar boa impressão? 

 


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Deitar fora tudo o que nos faz mal - Salvação - vida espiritual


Hoje quero escrever sobre algo que creio que poderá ajudar-nos a crescer espiritualmente e consequentemente desenvolver a nossa salvação.

Porquê razão insistimos em comer certos e determinados alimentos que sabemos à partida que irão provocar dores de barriga e mal estar? Mesmo gostando muito desse alimento, sabemos que depois de comê-lo, iremos sofrer as consequências. Mas mesmo assim para um prazer momentâneo, preferimos pagar o preço. E por vezes, as consequências são desastrosas. Quantas pessoas desenvolvem doenças devido à má alimentação. 

Então, na vida espiritual não é diferente. Porque razão as pessoas insistem naquilo que não as aproximam de Deus seja um pensamento, uma amizade, um hábito, uma fofoca, um desejo, um pecado. 

Pare e pense: esta situação já trouxe alguma vantagem para a sua vida? Ou pelo contrário está a prejudicar o seu desenvolvimento espiritual? Não protele e deixe tudo o que é errado. Como temos que deixar aquele alimento que gostamos muito mas depois faz mal à nossa saúde, assim é com as coisas que dizem respeito à fé. 

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Porquê razão as pessoas são enganadas? Parte 1 Espírito Santo

 Olá leitores do meu blog,

Como eu já escrevi em posts diferentes, algumas pessoas fundamentam o seu batismo com o Espírito Santo em uma emoção que sentiram no momento. Logo julgam que foram batizadas com o Espírito Santo. Mas depois daquele momento, não houve uma alteração no seu interior, ou seja, a pessoa continua a mesma. Tem as mesma reações, atitudes, pensamentos e por ai afora. Continua com a mesma natureza carnal. 

Mas uma pessoa batizada com o Espírito Santo manifesta o fruto, ou seja, o carácter de Deus. É nas pequenas coisas que a pessoa consegue ver a sua mudança. 

A pessoa, quando recebe o Espírito Santo vê tudo com os olhos de Deus. Vê o casamento de outra forma.

Vê as pessoa com misericórdia e o seu lado positivo. Não está ali a julgar.

Sabe lidar com as pessoas e não está sempre a arranjar conflitos, contendas e fofocas. Pelo contrário quer estar bem com todas as pessoas. Tem força para vencer tudo e não fica no mesmo problema.

Não fala palavrões e não é maldizente. E se for preciso leva desaforos para casa.

A pessoa batizada com o Espirito Santo valoriza-se e ama-se. Não tem complexos.

Além de que a pessoa recebe uma força enorme que a faz vencer e encarar os problemas de outra forma.

Quem já foi muito fraco espiritualmente sabe perfeitamente que qualquer problema era motivo de choro, ansiedade, tratar mal os outros porque não havia força no seu interior. A partir do momento, que a pessoa recebe o Espírito Santo ela tem a certeza que Deus é com ela. A sua alma está segura e confiante. Existem força no seu interior para não desanimar mas seguir em frente.

É nas pequenas coisas que devemo-nos avaliar.


Força. 



Quando o orgulho e a falta de auto conhecimento não permite ver quem somos

 Olá leitores do meu blog,

Neste post quero escrever sobre algo muito importante para a nossa caminhada na fé e que todos os dias devemos colocar em prática para desenvolver a nossa salvação e comunhão com Deus.

Quantas pessoas vivem sem se conhecer. Têm sempre as mesmas atitudes diante de uma situação e não conseguem perceber o motivo. Em geral, as pessoas não se conhecem. Aos seus próprios olhos parecem perfeitas e os outros é que estão sempre errados. E sabem o motivo? É muito difícil para o ser humano olhar para dentro de si e ver os seus defeitos. Preferem ver os erros dos outros. Mas esta situação não ajuda a pessoa crescer espiritualmente e nem alcançar a sua salvação. 

Quantas vezes os Pastores falam nas reuniões sobre determinados hábitos que um cristão deve abandonar ou uma pessoa batizada com o Espírito Santo não pode ter. Mas a pessoa que ouve esta palavra é como não estivesse ouvir, nunca é para ela, ela jamais é assim. 

Quantas pessoas pensam que têm o Espírito Santo e não têm, porque simplesmente não se avaliam. Uma pessoa batizada com o Espírito Santo tem o fruto com as nove características (Gálatas 5). Medite em Gálatas cap. 5 em que fala das obras da carne e veja no dicionário o significado de cada uma delas. Tire um tempo para se avaliar. Não diga para si mesma que tem o Espírito Santo mas não manifesta o carácter de Deus. 

Todos os dias eu tenho que avaliar as minhas atitudes se estão de acordo com o carácter de Deus. 

Todos os dias tenho que avaliar as minhas intenções se estão de acordo com o carácter de Deus.


Força.