sexta-feira, 31 de maio de 2019

Como ter mais comunhão com Deus? Avaliar as nossas intenções.



Todos nós antes de fazermos ou falarmos alguma coisa temos uma intenção para tal. Comemos, bebemos, vestimo-nos, falamos e por ai fora com uma intenção. E é sobre esta intenção que eu quero falar com vocês, ou seja, partilhar algo que Deus me revelou.
Antes de tomarmos qualquer atitude, existe uma intenção, boa ou má. Por vezes, se não vigiarmos, aparentemente essa intenção até parece ser boa. 
Vou dar alguns exemplos: eu vou falar sobre um determinado assunto com uma pessoa, mas a minha intenção é destilar malícia, maus olhos e fofoca. Aparentemente a minha conversa pode parecer inofensiva para quem está ouvir. Mas consigo de uma forma ardilosa colocar maus olhos ou malícia na outra pessoa. Antes de falar seja o que for, tenho que avaliar a intenção das minhas palavras. Se não o fizer, neste caso, a minha intenção é má e estou a desagradar a Deus.
Outro exemplo: quero levar uma pessoa à igreja. Mas a minha intenção não visa a alma daquela pessoa, somente quero agradar ao Pastor ou buscar algum interesse pessoal. Quem vê, pensa que estou a ter uma atitude correcta. Porém, perante Deus esta oferta não tem qualquer valor pelo facto de fazer aquilo para agradar Homens e não a Deus. 
Outro exemplo: eu faço muitas funções na igreja, mas a minha intenção é receber glória e o aplauso dos outro. Ganho almas só para interesse pessoal. Aos olhos dos outros, parece uma atitude correcta. Mas Deus conhece as nossas intenções.
Outro exemplo: eu estou no jejum de Daniel, porém quero ver os videos referentes ao Godllywood. Mas, na verdade a minha intenção é ver o meu perfil ou saber o que se passa com os meus amigos. Deus conhece a nossa intenção. Ninguém engana a Deus.
Devemos analisar as nossas intenções nos mínimos detalhes.
No entanto, poderia dar mais exemplos, mas julgo que já entenderam o raciocínio.
Não podemos agir à semelhança dos fariseus que eram considerados pelo Senhor Jesus como hipócritas, pois faziam tudo para mostrar uma santidade que não tinham. Tudo que faziam era para mostrar aos outros e não para agradar a Deus.
O segredo para ter uma boa consciência e intimidade com Deus é avaliar as nossas intenções a todo o momento e fazer tudo somente para agradá-Lo.
Medite em Mateus 23.

Espero ter ajudado.

domingo, 26 de maio de 2019

O que eu fiz para receber o Espírito Santo?


Antes de receber o Espírito Santo, eu era uma pessoa completamente vazia, infeliz, triste, angustiada, depressiva, complexada, fútil, egoísta, imatura, enfim. Gostava das coisas do mundo e só vivia para aparência física. Era viciada nas redes sociais e roupa. Eu sofri muito mas muito no mundo por conta das minhas escolhas erradas.
No entanto, comecei a frequentar as reuniões de sexta-feira da IURD e libertei-me de algumas coisas. Porém, eu tinha uma máquina fotográfica que gostava muito pois através dela tirava fotos nomeadamente a paisagens e publicava nas redes sociais.  Isto me preenchia. 
Numa bela tarde de sexta-feira, uma esposa de um Pastor veio falar comigo e mediante a minha conversa, disse-me que eu precisava de receber o Espírito Santo para não voltar novamente para o mundo. E eu disse-lhe que não tenho desejo. No entanto, ela disse para eu pedir mesmo assim.
Chegou a altura do Jejum de Daniel em 2016. Nessa altura, estava grávida de 6 meses. Comecei a fazer o Jejum de Daniel por fazer. No entanto, entendi a importância de receber o Espírito Santo e orei a Deus para ter sede em recebê-Lho. A partir daí, nasceu um enorme desejo em receber o Espírito Santo e também começou a minha luta contra o inferno. O diabo veio com toda a força contra mim colocando pensamentos negativos e que eu nunca iria receber o Espírito Santo. Mas eu perseverei em oração. Orava muitas vezes ao dia e pedia forças a Deus. Mesmo grávida, ia às reuniões. A minha condição nunca foi um obstáculo para mim. Fazia jejuns de alimentos. Pedia o Espírito Santo em casa, na rua, no carro, na igreja, durante a noite. Só pensava em Deus.
Na Fogueira Santa, vendi a máquina fotográfica  (custou-me muito), cancelei a minha conta no facebook (pois era um vício) e ainda sacrifiquei o dinheiro todo que era para comprar o enxoval para a maternidade. Esclareci coisas com o meu marido. Desfiz-me de quase toda a roupa que tinha pois era sensual. Mudei hábitos e comportamentos que me afastavam de Deus. Deixei tudo que me preenchia por Deus.
Em suma, coloquei o recebimento do Espírito Santo acima dos meus gostos (roupa, redes sociais, máquina fotográfica); da minha gravidez; do meu casamento; da minha condição física; do que eu pretendia ser e por ai vai. Mas todo este sacrifício valeu a pena, pois nunca mais fui a mesma mulher. Sou uma nova mulher com uma nova vida. E o Espírito Santo é o meu tudo.

Eu resumi os pormenores, falei de uma forma geral. Deus pediu-me para eu contar a minha experiência e espero que ajude muitas pessoas a alcançar a salvação.

Todos têm que fazer o seu sacrifício para receber o Espírito Santo seja um pecado, uma amizade, uma mágoa, algo que esteja no coração. Pergunte a Deus o que falta para receber o Espírito Santo.

A sede em receber o Espírito Santo leva-nos a fazer o que a fé exige.

Espero ter ajudado.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Como posso saber se já recebi o Espírito Santo?


Muitas pessoas têm dúvidas se já receberam o Espírito Santo pelo facto de ainda não terem falado línguas estranhas ou sentido isto e aquilo.
Com este post pretendo esclarecer esta dúvida.
Quando uma pessoa recebe o Espírito Santo, ela passa a ter a certeza que Deus é com ela e também a certeza da sua salvação. Nunca mais se sente só. Manifesta o fruto do Espírito Santo com as 9 características: amor, paz, alegria, longanimidade, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Existe uma transformação do seu interior, ou seja, do seu carácter. A sua mente e coração são renovados. Antes tudo aquilo do mundo que a fascinava, diante do batismo com o Espírito Santo deixa de ter importância. Recebe poder para resistir ao pecado.
 A pessoa passa a ter os pensamentos de Deus. Tem sede de dar aos outros o que recebeu. 
A pessoa batizada com o Espírito Santo vive em novidade de vida. Nunca mais será a mesma pessoa. Tudo muda. Muda a sua visão espiritual, sentimental, profissional...
Se você é uma pessoa triste, angustiada, tem altos e baixos na fé, não consegue resistir ao pecado, continua com os mesmo comportamentos e atitudes, é ansiosa...então avalie a sua condição espiritual.

Espero ter ajudado


terça-feira, 21 de maio de 2019

Como receber o Espírito Santo? Jejum de Daniel


Muitas pessoas ouvem falar sobre o Espírito Santo. Querem ter paz, alegria, amor e a transformação do seu interior. No entanto, não sabem como podem receber o Bem Maior.
Neste post, eu pretendo ajudar pessoas que se encontram nessa situação através da minha experiência pessoal.
Para receber o Espírito Santo é necessário ter muita, muita sede, ou seja, um desejo ardente em recebê-LO. Já sentiu muita sede e teve logo que beber água. Se calhar se ficasse mais tempo sem água não iria aguentar. Assim, é o desejo em receber o Espírito Santo. Essa sede tem que ser mais importante do que ter um carro, uma casa, um emprego, casar, ter um filho, enfim tem que ser mais importante do que tudo. Através dessa sede, a pessoa deixa o pecado e tudo o que a afasta de Deus. Arrepende-se e entregasse a cem por cento sem reservas. Se for necessário, deixa o namorado que contamina a sua fé, as redes sociais, perdoa a quem lhe fez mal. Faz o que a fé exigir. Onde estiver está com o seu pensamento em Deus, sempre a pedir o Espírito Santo.

Vou contar a minha experiência. Numa sexta-feira à tarde, uma esposa de um Pastor veio falar comigo após a reunião. Porém, nessa altura eu julgo que estava grávida de quase 6 meses. E disse à esposa que nunca mais queria voltar para o mundo, ou seja, sair da Presença de Deus, pois já tinha saído uma vez. Então, ela disse que eu sai porque não tinha recebido o Espírito Santo e que era necessário recebê-Lo. E eu respondi que não tinha esse desejo. Ela disse para eu pedir mesmo assim.
Passado algumas semanas veio a oportunidade de fazer o Jejum de Daniel, mas eu comecei a participar somente por participar. Mas ao longo do jejum comecei a entender a importância de receber o Espírito Santo e fiz uma oração sincera a Deus, a explicar que não tinha desejo e pedi para ter sede. A partir daí, nasceu uma sede tão grande, tão grande que nunca coloquei a minha gravidez acima desse propósito. Eu queria receber Espírito Santo. Mesmo grávida, lutei e lutei. Nunca olhei para a minha condição. Ia às reuniões. Ora, jejuava, meditava na Palavra de Deus, ouvia a Palavra amiga do Bispo Macedo. Orava dia e noite. Só queria o Espírito Santo. E recebi. O meu ser foi preenchido, cheio de paz e alegria. Eu adoro meu Amado Espírito Santo mais do que tudo neste mundo. O Espírito Santo é a minha vida, a minha Alegria, a razão do meu viver. Eu não posso viver sem o Espírito Santo, pois é Ele que me sustenta e  me ampara nos momentos difíceis. Mudou a minha forma de pensar e viver.  Nunca mais me senti só ou vazia. Adoro-te Espírito Santo.

Aproveite este jejum para ter mais intimidade com Deus. Passe mais tempo com Deus. Ore e busque a Sua Presença. Não faça o jejum porque todos estão a fazer e parece mal se não o fizer também.  O jejum serve para se abstrair de tudo. Esteja em silêncio e ouça a Voz de Deus.

Espero ter ajudado.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Como posso ser uma mulher espiritual? O que é ser espiritual?


O Senhor Jesus veio ao mundo com a missão de morrer na cruz para me salvar e a você da morte eterna. Veio em condição humana, pois era de carne e osso, mas não se contaminou com as coisas deste mundo. Manteve-se puro. Sabemos que o Senhor Jesus foi tentado em tudo e mesmo assim não desistiu do seu propósito. Andava em espírito. Orava, jejuava, libertava, curava, evangelizava, exortava, repreendia e por ai vai. Jesus vivia em permanente comunhão com o Pai.
Então, para ser uma mulher espiritual é necessário seguir os passos de Jesus.
Vou referir alguns pontos sobre a mulher espiritual:
A mulher espiritual esforçasse para não lutar com a força do seu braço e nem de acordo com os seus sentimentos. Luta com as armas da fé: oração e jejum.
A mulher espiritual teme ao Senhor.
A mulher espiritual começa o seu dia a falar com Deus e a meditar na Sua Palavra.
A mulher espiritual não considera somente os seus interesses pessoais, mas respeita e pensa no outro.
A mulher espiritual procura ver tudo com bons olhos.
A mulher espiritual não é fofoqueira, intriguista, maliciosa, invejosa, indiscreta...
A mulher espiritual prioriza as coisas espirituais em vez de se contaminar com programas, filmes, series, jogos, novelas que são contrários à fé.
A mulher espiritual é longanime, mansa, humilde, bondosa, fiel, benigna e por ai vai.
A mulher espiritual desvia-se do mal, de conversas maliciosas, pecaminosas e das más companhias.
A mulher espiritual é verdadeira e não usa uma máscara de cristã.
A mulher espiritual ajuda o aflito.
A mulher espiritual depende de Deus.
A mulher espiritual tem sempre uma palavra de fé e força.
A mulher espiritual é uma fonte a jorrar.
A mulher espiritual investe na sua comunhão com Deus.
A mulher espiritual sabe que a sua luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados e potestades.
A mulher espiritual é sábia e submissa ao seu próprio marido.
A mulher espiritual exala o perfume de Cristo com as suas atitudes e palavras.
A mulher espiritual esforçasse para não reclamar e murmurar.
A mulher espiritual educa os seus filhos de acordo com os princípios e mandamentos de Deus.
A mulher espiritual anda em espírito de oração.

Quer ser uma mulher espiritual? Então invista neste Jejum de Daniel. 21 dias desligada das informações, músicas, séries, filmes, novelas, redes sociais, jogos, entretenimento deste mundo. Dedique-se mais à oração, meditação na Palavra, jejum de alimentos e mudar o que a afasta de Deus. Busque, busque o Espírito Santo.
O Espírito Santo é o Maior Tesouro. Quem tem o Espírito Santo tem alegria, paz e amor constante dentro de si. Haverá a transformação do seu interior e nunca mais será a mesma mulher. Passa a receber a direção de Deus na sua vida. Fará as escolhas certas.

Eu quero ser mais espiritual.

Deus abençoe.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Já pensou quais são as memórias que terão de si quando partir?


Hoje em dia, muitas pessoas vivem as suas vidas sem pensar nas consequências dos seus actos e palavras. Não refletem como as suas atitudes prejudicam e ferem os outros. Então, com este post pretendo que todos, incluindo eu, façamos uma reflexão sobre as memórias que as pessoas mais chegadas teriam de nós, caso partissemos neste momento. Será que diriam coisas boas ou coisas más a nosso respeito?
Como seria a imagem dos nossos filhos em relação ao nosso papel como pai/mãe? Quais seriam as memórias que deixava-mos para o nosso/a marido/esposa? E os nossos amigos/as, o que diriam de nós?
É algo que todos nós temos que reflectir e melhorar aquilo que mancha a nossa conduta perante os outros e Deus.
Se desejar responda a estas questões e desse modo poderá auto-avaliar-se.

Espero ter ajudado.


segunda-feira, 13 de maio de 2019

A importância da auto-avaliação. Crescimento espiritual


Hoje vou abordar um assunto que considero de suma importância para todas as mulheres que pretendem crescer espiritualmente.
Há uns anos atrás a tecnologia estava menos avançada...por exemplo, os telemóveis, televisões, computadores eram muito grandes e pesados. Com o avanço da tecnologia, os equipamentos são mais pequenos e leves. Houve um crescimento e uma evolução.
Quando nós nascemos também trazemos certas e determinadas características de "fábrica" que fazem parte da nossa personalidade e o nosso carácter será desenvolvido através da educação e meio em que vivemos. Mas se não houver uma mudança em nós, seremos sempre as mesmas pessoas com as mesmas atitudes e comportamentos. Então, para crescermos espiritualmente é necessário a auto-avaliação, que irei explicar mais à frente. 
Certamente existem atitudes, hábitos, comportamentos, palavras ou coisas que os outros dizem a seu respeito menos agradáveis que gostaria de mudar certo?
 Para que isso aconteça é necessário auto-avaliar-se e não dizer ou fazer tudo o vem à sua mente, ferindo outros. Terá que fazer perguntas do gênero:
  1. Sempre que o meu marido me diz isto, porquê que motivo tenho esta má reacção;
  2. Porquê razão não tenho paciência com o meu filho?
  3. Porquê razão penso que todas as pessoas são iguais?
  4. Porquê razão reajo com ansiedade e medo mediante os novos desafios?
  5. Porquê razão só grito com os outros?
Poderia enumerar mais exemplos. Porém, julgo que já entenderam o raciocínio. Quando começarem a fazer estas perguntas, claramente irão encontrar respostas que depois trazem bons resultados para o seu crescimento como pessoa.
Por exemplo, eu era uma pessoa extremamente insegura e sempre que vinha um novo desafio ficava com receio de não conseguir fazer o meu melhor. Durante anos, esta insegurança não permitiu que eu crescesse como pessoa e afectava várias áreas da minha vida. Precisava da opinião dos outros para tudo. No entanto, quando eu comecei a olhar para dentro de mim, pude perceber a existência de uma raiz bem profunda. Desse modo, decidi elimina-lá, pedindo ajuda de Deus. Felizmente, tornei-me numa mulher mais forte e segura. Mas, esta transformação é um processo e não acontece do dia para a noite. No entanto, quanto mais se auto-avaliar e lutar mais rápido acontece a mudança desejada
Eu gosto de olhar para trás, por exemplo, 4 meses, com o intuito de verificar se sou uma pessoa totalmente diferente. E é agradável quando vejo que muita coisa em mim mudou, claro de uma forma positiva.

Mulher observe aquilo que é necessário mudar no seu interior. Caso contrário não poderá crescer como pessoa e consequentemente nem nas várias áreas da sua vida. Examine-se em vez de olhar para os outros. Esteja atenta às palavras que saem da sua boca. Certa altura Jesus disse: "Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem" Mateus 15:18
"...Porque a boca fala do que está cheio o coração. " Mateus 12:34

Muito forte esta palavra para nos auto-avaliarmos e também aos outros.
Se a minha boca fala mal dos outros, o meu coração está cheio de maus olhos e fofoca.
Se eu só falo palavras negativas, o meu coração está cheio de negatividade.
Se eu só falo asneiras, o meu coração está sujo e perverso.
Se eu só falo de trabalho, o meu coração está cheio de ansiedade, preocupações e também trabalho. E poderia referir mais exemplos.

Por isso, todos nós devemos fazer uma introspecção e ver aquilo que podemos melhorar. Vamos exalar o perfume e o carácter de Deus neste mundo caótico.

Espero ter ajudado.







sexta-feira, 10 de maio de 2019

Os malefícios da carência afectiva. Como vencer a carência afectiva?



Ultimamente, tenho encontrado algumas mulheres com carência afectiva.
Vou falar um pouco das reações das mulheres que padecem desta carência.
A carência afectiva começa logo nos primeiros anos de vida quando a criança não se sente amada. Cresce com a sensação de abandono e rejeição. Por outro lado, também pode ocorrer por excesso de proteção. Por consequência, torna-se num adulto carente emocionalmente e necessita constantemente de mendigar o amor ou carinho do outro. 
Por conta desta carência, muitas mulheres entram em relacionamentos somente para receber um pouco de amor. Mendigam esse amor e rastejam atrás dessa pessoa.   Tornam-se mulheres excessivamente ciumentas e cobram constantemente o amor do outro. Quando não recebem esse amor, tornam-se agressivas. Esta situação despoleta sentimentos de profunda tristeza, solidão, lamentação, comiseração, angústia, medo de ficar sozinha e por ai vai. Desse modo, entram e saem de relacionamentos somente para preencher esse vazio. 
 Envolvem-se com homens que querem tirar proveito da situação. São mulheres que precisam constantemente de estarem rodeadas de pessoas e serem bajuladas. 
Há mulheres que têm consciência que certas e determinadas pessoas são uma má influência, porém não se desviam porque precisam de receber atenção.
Outras mulheres preferem continuar num relacionamento abusivo pelo facto de não se valorizarem e estarem na expectativa que o outro irá mudar o seu comportamento.
Outras, envolvem-se com amizades somente para receber um pouco de atenção e carinho.
Outras mulheres julgam que preenchem essa carência tendo filhos.
Outras querem preencher essa carência com conversas e amizades virtuais.
 Toda esta situação só traz cada vez mais sofrimento.

A carência afectiva não permite que a pessoa tenha um relacionamento saudável pois coloca a sua felicidade na mão do outro. Sofre ela e faz o outro sofrer por conta de ser excessivamente ciumenta e dependente da atenção do outro.  O seu vazio interior é tão grande que tenta preenche-lo com qualquer coisa ou pessoa, não importa o quê ou quem.

Existem mães tão carentes que se tornam obsessivas em relação aos seus filhos. Querem dominar e interferir nas suas vidas por conta dessa carência.

A mulher carente aos olhos do homem não tem qualquer valor...é uma mulher fraca. O homem é como um predador, gosta de caçar a sua presa e não ser caçado. Gosta das mulheres fortes, discretas, misteriosas e que se valorizam.

As pessoas carentes são facilmente influenciáveis pois não acreditam no seu valor e capacidade.

Como mudar esta situação?
Mulher comece com a cura do seu interior. Valorize-se. Não corra atrás do vento para preencher essa carência. Existe um Amor Verdadeiro e Incondicional à sua espera, o Amor de Deus. Esse Amor abraça literalmente o seu ser, a sua alma e nunca mais será a mesma pessoa.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Porquê razão existem lutas/problemas?


Todo o ser humano passa por lutas independentemente da cor, sexo e raça.  Até o Senhor Jesus passou por lutas.
Quem nunca passou por uma luta na vida? 
No entanto, existem vários tipos de lutas/problemas e cada uma com a sua finalidade. Existem lutas que são provocadas pela própria pessoa devido às suas escolhas erradas. Vou dar alguns exemplos: uma pessoa só come fritos, gorduras, açúcar e contrai uma doença devido à sua péssima alimentação. Então, irá passar tempo em tratamentos e por ai vai. Uma mulher que decide casar com um homem que tem um desvio de carácter, lá na frente irá ter lutas e sofrimento. 
Existem lutas que servem para nos aproximar mais de Deus, para nos fazer entender que devemos depender somente dele. Às vezes, é necessário o ser humano passar por um grande sofrimento para entender que tem que entregar a sua vida a Deus.
Existem lutas que serve para nos moldar e nos fazer crescer na fé. 
Outras lutas, antecedem uma grande vitoria e preparação para algo grandioso como foi o caso de José.

Porquê é que existem pessoas que não vencem as suas lutas ou as mesmas são gigantes diante delas? 

Vou mencionar alguns pontos:
  1. Não entregam a sua vida e lutas a Deus;
  2. Não confiam em Deus;
  3. Só reclamam e murmuram;
  4. Dão mais importância às lutas do que à vitoria;
  5. Estão sempre a falar dos seus problemas à procura de comiseração;
  6. Não entendem o motivo daquela luta;
  7. Não crescem espiritualmente diante das lutas;
  8. Em vez de buscar força em Deus, preferem chorar e lamentarem-se.
Vamos analisar o percurso do povo de Israel após a sua saída do Egipto. Logo à primeira dificuldade, começaram a murmurar e até desejaram voltar novamente para a escravidão de Faraó. Quando as suas necessidades não eram satisfeitas como por exemplo beber e comer, desanimavam e murmuravam. Por esse motivo viviam na fé com altos e baixos. Não houve uma entrega total.


Para concluir, as lutas servem para aprimorar a nossa fé e desenvolver a nossa salvação. Sem elas, entrávamos numa acomodação total.

O segredo para vencer as lutas com um sorriso no rosto é entregar a vida a Deus e confiar nas suas promessas. Nunca desanimar e nem duvidar que tudo irá bem.
Eu já passei por várias lutas e reconheço que todas me têm feito crescer espiritualmente e depender mais de Deus.

João 16:33
"No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"

Aqui O Senhor Jesus foi bem claro e directo pois disse que no mundo passaríamos por aflições. Porém, Ele nos diz que podemos vencer o mundo como Ele venceu.
Engraçado, no mundo cristão quase todos conhecem esta passagem, mas quando vem uma luta, desanimam. Ao desanimarem, confessam a sua derrota, não estão a crer nesta Palavra.
Ore e peça ajuda a Deus.




segunda-feira, 6 de maio de 2019

Advertência contra a preguiça - vai ter com a formiga, ó preguiçoso


Provérbios 6:6-11

6 Vai ter com a formiga, ó preguiçoso,
Considera os seus caminhos e sê sábio.
7 Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante,h
8 no estio, prepara o seu pão,
na sega, ajunta o seu mantimento.
9 Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado?
Quando te levantarás do teu sono?
10 Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar,
 um pouco para encruzar os braços em repouso,
11 assim sobrevirá a tua probreza como um ladrão e a tua necessidade,
como um homem armado.

Porquê razão a Palavra de Deus ordena o preguiçoso ir ter com a formiga e considerar os seus caminhos? Provavelmente esta ordenança aos olhos de alguns  pode parecer um pouco disparatada uma vez que a formiga é um insecto tão insignificante. No entanto, se nos aprofundarmos mais como é a vida da formiga, podemos entender melhor o motivo desta advertência.
Portanto, cada formiga desempenha uma função bem defina dentro da colônia. Cada uma sabe correctamente a sua função. Trabalha durante o verão e no tempo de colheita ajunta o seu mantimento. O peso que a formiga aguenta é variável, podendo chegar 15 vezes mais do que o seu peso. 
Estava a meditar sobre esta palavra com o intuito de buscar algo que contribuísse para o meu crescimento espiritual.
Então, vou partilhar com vocês neste post a minha meditação. 
Esta passagem bíblica pode ajudar na nossa vida espiritual, sentimental, financeira e saúde.  

Todos nós já sabemos que a formiga trabalha no verão enquanto a cigarra canta rsrs.

Falando a sério, a formiga trabalha no verão quando todos pensam nas férias, praia, esplanada e por ai vai. Enquanto todos aproveitam o verão nem que seja uns dias, lá está a formiga na labuta ao calor. A formiga trabalha no Verão para armazenar mantimento para o Inverno. Ao contrário do ser humano que gasta bastante dinheiro no Verão. Dinheiro que ganhou e não ganhou no Inverno. Podemos enfatizar que é uma dica extremamente importante para a vida financeira. Devemos sempre ter reservas para o dia mau. 
Se numa empresa todos os funcionários e patrões tivessem a consciência que é necessário desempenhar a sua função de uma forma ordenada sem reclamações ou preguiça, tudo seria mais fácil, não é mesmo? Todos a trabalharem para o mesmo objectivo, ou seja, para o crescimento dessa empresa. Para quem pretende iniciar uma empresa, poderia adquirir este Modus operandi.
Em relação à vida sentimental/familiar, cada membro têm o seu papel na familia como já referi num post anterior. Então, todos devem desempenhar a sua função correctamente, contribuindo assim, para o mantimento familiar: a paz, amor, compreensão, alegria, união, respeito...
No que diz respeito à saúde, se tivermos uma vida sedentária existe a probabilidade de contrair doenças. Então, não podemos ter preguiça para fazer exercício físico, ter uma alimentação saudável e ir regularmente ao médico.
Relativamente à vida espiritual não devemos parar de lutar no verão ou seja quando tudo aparentemente parece estar bem, muitos descansam na fé. Não oram, não jejuam, não meditam na bíblia e ainda gastam as poucas reservas que tinham. Quando vem o Inverno, ou seja, as lutas não têm mantimento espiritual e não aguentam os problemas. Devemos armazenar forças para os momentos difíceis e jamais descansar. Caso contrário, seremos pessoas preguiçosas: um pouco a ver televisão; um pouco nas redes sociais; um pouco ouvir música; um pouco com as más companhias; um pouco na fofoca, enfim...!! Quando formos a ver já caimos espiritualmente falando.

Em vez de pisar um formigueiro, observe como desempenha a sua função.

Priorize a sua vida espiritual e um relacionamento com Deus.



quarta-feira, 1 de maio de 2019

Os malefícios da dependência em alguém, coisas e vícios. Descubra.



Estive a meditar sobre um assunto que quero partilhar com vocês.
Durante anos a fio, fui vítima dos malefícios da dependência de pessoas, vícios e coisas.
Por conta, das pessoas sentirem um enorme vazio na sua alma, tentam preenche-lo com coisas, vícios e pessoas. Então, começam a depender do outro para serem felizes. Mas quando não recebem o amor ou atenção pretendida, ficam triste e vivem escravas dessa dependência. O mesmo acontece com coisas. Existem pessoas que  precisam sempre de comprar coisas para se sentirem minimamente bem. Porém, é uma felicidade momentânea que passa em minutos. E depois ficam frustradas pelo facto de terem gasto dinheiro que não podiam e por aquele bem material não proporcionar-lhe a alegria desejada. 
Em relação aos vícios, a situação ainda é mais grave. Existem pessoas que têm o vício de fumar, drogas, jogos e por ai vai. Então, para se sentirem bem são dependentes de um cigarro ou droga. Tudo isto gera no seu íntimo ansiedade, angústia, falta de paz, frustração, desanimo, enfim.
Resumindo e concluído, a nossa única dependência deve ser Deus. Esta dependência proporciona-nos paz e alegria constante. Consequentemente, deixamos de depender de pessoas, coisas e vícios para o nosso íntimo ser invadido pelo Amor Incondicional de Deus.
Quer experimentar este Amor? Considera que é uma utopia?
 Por experiência própria eu digo que este Amor e Paz constante existem. É um amor renovador e imensamente maravilhoso. Alguns anos atrás não acreditava que este Amor existia. Fui nescia pois perdi muito tempo com o sofrimento e falta de paz.

Deus abençoe. Espero ter ajudado.