quarta-feira, 1 de maio de 2019

Os malefícios da dependência em alguém, coisas e vícios. Descubra.



Estive a meditar sobre um assunto que quero partilhar com vocês.
Durante anos a fio, fui vítima dos malefícios da dependência de pessoas, vícios e coisas.
Por conta, das pessoas sentirem um enorme vazio na sua alma, tentam preenche-lo com coisas, vícios e pessoas. Então, começam a depender do outro para serem felizes. Mas quando não recebem o amor ou atenção pretendida, ficam triste e vivem escravas dessa dependência. O mesmo acontece com coisas. Existem pessoas que  precisam sempre de comprar coisas para se sentirem minimamente bem. Porém, é uma felicidade momentânea que passa em minutos. E depois ficam frustradas pelo facto de terem gasto dinheiro que não podiam e por aquele bem material não proporcionar-lhe a alegria desejada. 
Em relação aos vícios, a situação ainda é mais grave. Existem pessoas que têm o vício de fumar, drogas, jogos e por ai vai. Então, para se sentirem bem são dependentes de um cigarro ou droga. Tudo isto gera no seu íntimo ansiedade, angústia, falta de paz, frustração, desanimo, enfim.
Resumindo e concluído, a nossa única dependência deve ser Deus. Esta dependência proporciona-nos paz e alegria constante. Consequentemente, deixamos de depender de pessoas, coisas e vícios para o nosso íntimo ser invadido pelo Amor Incondicional de Deus.
Quer experimentar este Amor? Considera que é uma utopia?
 Por experiência própria eu digo que este Amor e Paz constante existem. É um amor renovador e imensamente maravilhoso. Alguns anos atrás não acreditava que este Amor existia. Fui nescia pois perdi muito tempo com o sofrimento e falta de paz.

Deus abençoe. Espero ter ajudado.

Sem comentários:

Enviar um comentário