Muitas pessoas ouvem falar sobre o Espírito Santo. Querem ter paz, alegria, amor e a transformação do seu interior. No entanto, não sabem como podem receber o Bem Maior.
Neste post, eu pretendo ajudar pessoas que se encontram nessa situação através da minha experiência pessoal.
Para receber o Espírito Santo é necessário ter muita, muita sede, ou seja, um desejo ardente em recebê-LO. Já sentiu muita sede e teve logo que beber água. Se calhar se ficasse mais tempo sem água não iria aguentar. Assim, é o desejo em receber o Espírito Santo. Essa sede tem que ser mais importante do que ter um carro, uma casa, um emprego, casar, ter um filho, enfim tem que ser mais importante do que tudo. Através dessa sede, a pessoa deixa o pecado e tudo o que a afasta de Deus. Arrepende-se e entregasse a cem por cento sem reservas. Se for necessário, deixa o namorado que contamina a sua fé, as redes sociais, perdoa a quem lhe fez mal. Faz o que a fé exigir. Onde estiver está com o seu pensamento em Deus, sempre a pedir o Espírito Santo.
Vou contar a minha experiência. Numa sexta-feira à tarde, uma esposa de um Pastor veio falar comigo após a reunião. Porém, nessa altura eu julgo que estava grávida de quase 6 meses. E disse à esposa que nunca mais queria voltar para o mundo, ou seja, sair da Presença de Deus, pois já tinha saído uma vez. Então, ela disse que eu sai porque não tinha recebido o Espírito Santo e que era necessário recebê-Lo. E eu respondi que não tinha esse desejo. Ela disse para eu pedir mesmo assim.
Passado algumas semanas veio a oportunidade de fazer o Jejum de Daniel, mas eu comecei a participar somente por participar. Mas ao longo do jejum comecei a entender a importância de receber o Espírito Santo e fiz uma oração sincera a Deus, a explicar que não tinha desejo e pedi para ter sede. A partir daí, nasceu uma sede tão grande, tão grande que nunca coloquei a minha gravidez acima desse propósito. Eu queria receber Espírito Santo. Mesmo grávida, lutei e lutei. Nunca olhei para a minha condição. Ia às reuniões. Ora, jejuava, meditava na Palavra de Deus, ouvia a Palavra amiga do Bispo Macedo. Orava dia e noite. Só queria o Espírito Santo. E recebi. O meu ser foi preenchido, cheio de paz e alegria. Eu adoro meu Amado Espírito Santo mais do que tudo neste mundo. O Espírito Santo é a minha vida, a minha Alegria, a razão do meu viver. Eu não posso viver sem o Espírito Santo, pois é Ele que me sustenta e me ampara nos momentos difíceis. Mudou a minha forma de pensar e viver. Nunca mais me senti só ou vazia. Adoro-te Espírito Santo.
Aproveite este jejum para ter mais intimidade com Deus. Passe mais tempo com Deus. Ore e busque a Sua Presença. Não faça o jejum porque todos estão a fazer e parece mal se não o fizer também. O jejum serve para se abstrair de tudo. Esteja em silêncio e ouça a Voz de Deus.
Sem comentários:
Enviar um comentário