domingo, 29 de setembro de 2019

Quais os pensamentos que têm definido a nossa vida? Jejum de Daniel




Você já parou para pensar porque motivo quando surge um novo desafio, vem aquela insegurança, aquele pensamento: eu não consigo?
Já parou para pensar porque motivo diante do mesmo comentário, situação ou pessoa, você reage de uma forma negativa? 
Já parou para pensar porque motivo diante de uma crítica ou exortação, você fica desanimado/a ou frustrado/a?
Nós só crescemos espiritualmente quando estamos atentos aos nossos pensamentos e reações diante de certas e determinadas situações. 
Quer descobrir mais sobre si, ou seja, qual o pensamento ou pensamentos que têm determinado a sua vida? Auto-avalie-se. Esteja atento/a às suas atitudes, comportamentos e palavras. 
No mais íntimo do nosso ser estão todas as nossas emoções, hábitos, pensamentos e por ai afora. O coração é enganoso. O coração quer coisas erradas que vão contra à Vontade de Deus. Se andarmos segundo o nosso coração, iremos fazer escolhas erradas e mais tarde sofrer as consequências.
Peça a ajuda a Deus para mostrar qual o pensamento errado que tem dirigido a sua vida. Como Sansao rasgou o leão como quem rasga um cabrito (Juízes 14.5 e 6), assim peça a Deus, se for da sua vontade, rasgar o seu íntimo e mostrar esses pensamentos errados.
Nem todos os pensamentos que estão enraizados no nosso íntimo nos pertencem. Muitas vezes, são palavras negativas que ouvimos na infância ou pensamentos de outras pessoas que decidimos tomar para nós. Toda esta descoberta irá ajudá-lo/a a vencer.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Amor de Deus - experiência com Deus - Jejum de Daniel

Hoje Deus me chamou para fazer uma oração, ou seja, para falar um pouco com Ele. Embora já tenha orado durante amanhã, Deus me chamou. Quando entrei na Sua Presença, o meu ser foi logo invadido por um imenso Amor. E Deus me disse que não me tinha chamado para eu falar, mas somente para me dar mais do Seu Amor. Estive em Espírito a falar com Deus. É uma experiência gloriosa...nada no mundo proporciona esta alegria e paz.
Você está perdido/a nos seus problemas, a sua alma está vazia sem direção. Sente-se só. Busque o Espírito Santo, tenha experiencias pessoais todos os dias com Deus. Seja íntimo de Deus. O Altíssimo quer você nos Seus braços.

Pensa que é uma utopia? Que este Amor não existe? Só há uma forma de saber, lutar para ter essa experiência com Deus.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O Abraço de Deus




Alguma vez já foi abraçado/a por alguém? Principalmente nos momentos difíceis? E esse abraço o/a confortou de certa forma? Tirou a dor da sua alma? 
Bem quando o Abraço de Deus acontece, o nosso ser é invadido por um imenso amor. Um amor inexplicável, um amor nunca jamais sentido. É maravilhoso esse Abraço e ao mesmo tempo ouvir de Deus que somos o seu/sua filho/a amado/a. É um momento único. Nada no mundo proporciona uma experiência assim. 
Você que lê este post e diz o seguinte: eu quero sentir esse Abraço, esse imenso Amor. Como proceder para ter esses momentos com Deus?
R- Procure ter mais intimidade com Deus através da oração. Fazer uma oração sincera sem rodeios e filtros. Mostre para Deus quem verdadeiramente você é. Arrependa-se dos seus pecados e comece uma vida recta diante de Deus. Busque o Espírito Santo com todas as suas forças. Deseje o Espírito Santo mais do que tudo. Queira somente a Deus e o resto virá. E o melhor de tudo, você terá sempre este Abraço. Nunca mais estará só. Maravilhoso. Glorioso. Inexplicável. 
Tudo irá fazer-se de novo. A sua vida nunca mais será igual.

Como posso saber se uma pessoa tem comunhão com Deus?




Você já viu aquelas amigas que estão sempre juntas. Almoçam, conversam, riem, fazem praticamente tudo juntas, ou seja, são íntimas. Todos que as observam podem constatar que são muito unidas e com certeza sabem tudo uma sobre a outra.
Assim, é  a nossa comunhão com Deus. Quem é íntimo de Deus reflecte o Seu Carácter nas suas atitudes, comportamentos, forma de falar e por ai afora.
Quanto mais íntima uma pessoa for de Deus mais resplandece a Sua Luz e bom perfume.
A pessoa que é íntima de Deus está sempre a crescer espiritualmente, a mudar algo no seu interior. E Deus tem prazer em falar com esta pessoa. As suas palavras transmitem sabedoria, discernimento, vida e essa comunhão com Deus.
Essa pessoa partilha tudo com Deus, ou seja, as suas preocupações, lutas, ansiedades, medos. Pede constantemente a direcção de Deus para a sua vida como já referi em posts anteriores.

Procure essa comunhão com Deus.

O que significa nascer de Deus?




Existem tantas expressões usadas no meio cristão que muitos não entendem o que verdadeiramente significa na prática. 
Todos nós temos uma mãe e um pai biológico. Nascemos com ADN, fisionomia, genética e características dos nosso progenitores correcto? Nascemos com uma natureza carnal inclinada para o mal como inveja, iras, contendas, maus olhos, mentiras, enganos, malícia e por ai vai. E ao longo da nossa vida, vivemos de acordo com essa natureza, ou seja, com a nossa vontade e desejos. 
No entanto, quando a pessoa nasce de Deus, ela nasce do Ventre de Deus. Possui a natureza divina e as características de Deus. O seu interior é transformado como expliquei num post anterior. 
Porém, existem muitas pessoas que pensam que nasceram de Deus pelo facto de terem deixado de fumar, beber, enganar ou roubar. Eu conheço algumas pessoas incrédulas que decidiram deixar de fumar ou fazer isto ou aquilo. No entanto, não são de Deus. A pessoa deixou de fazer coisas erradas, porém a sua natureza continua a mesma, no seu interior ainda cultiva fofocas, maldade, iras, invejas, contendas, orgulho, maus olhos, raiva, mentira e por ai vai.


Tenha certeza que nasceu de Deus quando manifestar o seu carácter.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Como agradar a Deus? Não ande pela cabeça de ninguém







Muitas pessoas não sabem como agradar a Deus e por esse motivo têm a tendência de buscar essa resposta através outras de pessoas. Em vez de perguntar a Deus em oração, preferem perguntar ao Pastor, Esposa, obreira ou qualquer outra pessoa. Só que ao fazer isso estão a colocar em primeiro lugar a opinião do outro do que a Deus. Por vezes, podemos colocar questões a pessoas que não têm discernimento espiritual e nesse caso agrava a situação. 
Então o que significa não andar pela cabeça de ninguém? Significa que temos que buscar as respostas em Deus através da oração e meditação na Palavra. Perguntar a Deus tudo o que precisamos de saber. Pedir a Deus para nos ensinar a fazer a Sua Vontade. Colocar nos pés de Jesus todas as nossas preocupações e ansiedades. O que Deus requer de mim não significa que seja igual para si. Cada um tem algo de diferente para mudar ou fazer. Não somos todos iguais. Não existe um padrão. Só Deus sabe como pretende ser Evangelizado, Glorificado e por ai vai. Por vezes, é necessário aguardar a resposta de Deus.

Existem situações que exigem que tiremos dúvidas com alguém. No entanto, não devemos fazer dessa pessoa o nosso deus. Entende? Temos que atender uma exortação ou repreensão vinda de alguém a cima de nós, alguém que nos quer bem, mas não fazer dessa pessoa o nosso guia. Esta dependência é extremamente perigosa, pois seremos pessoas sempre sem direcção ,influenciáveis e nunca saberemos qual é a Vontade de Deus para nós.  

Aprenda a ter um relacionamento com Deus.


terça-feira, 24 de setembro de 2019

O que será que agrada mais a Deus?




Nas minhas orações tenho perguntado a Deus: o que mais Te agrada? o que posso fazer para Te agradar mais? O que eu faço que Te desagrada? E numa destas orações, Deus respondeu: o que mais me agrada é quando confias em mim e te colocas na minha dependência.
Provavelmente muitas pessoas não sabem o que significa nos colocarmos na dependência de Deus. Quando temos esta atitude de fé, manifestamos confiança no Altíssimo. 
Na minha visão, quando consultamos a Deus antes de tomar qualquer decisão, ou seja, perguntar a Deus o que fazer naquela situação e não agir de acordo com a nossa vontade ou força do braço, estamos a confiar em Deus. Sempre que eu consulto a Deus para dirigir a minha vida, eu estou a confiar n´Ele e permito que Deus me conduza para o caminho certo. No velho testamento podemos constatar que o profeta e o povo consultavam a Deus antes de tomar alguma decisão ou irem para a guerra. Quando não tinham esta atitude caiam em ciladas e até perdiam as guerras.
Eu confio em Deus quando partilho com Ele tudo o que se passa no meu interior, ou seja, todas as minhas preocupações, lutas, sonhos...e peço ajuda para vencer aquela situação difícil; para me ensinar a lidar com o meu marido e por ai vai. Esta confiança exige um relacionamento diário com Deus em oração e também em espírito de oração.

Muitas pessoas dizem que crêem em Deus, mas na verdade crêem nelas próprias. Como alguém pode crer em Deus e viver no pecado? A pessoa não deixou o pecado porque não crê em Deus. Não ama a Deus, mas sim os prazeres da sua carne. Quando eu creio em Deus, eu faço tudo o que a fé exige, ou seja confio em Deus.
Muitas jovens não deixam os namorados incrédulos ou mesmo de ter relações sexuais com eles, pois consideram esse relacionamento, esse prazer mais importante do que Deus.

A confiança em Deus traz paz no meio das lutas. Torna-nos pessoas mais fortes e confiantes. Nos livra das depressões, angústia, tristeza e por ai vai. Por esse motivo, tantas pessoas têm depressão pois mediante uma situação difícil não têm confiança. Logo desanimam e ficam totalmente angustiadas.


sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Como manifesto o carácter de Deus?

Após o novo nascimento, a pessoa recebe a natureza divina e manifesta o carácter de Deus. 
Como é que uma pessoa manifesta a natureza de Deus? A pessoa nascida de Deus tem nojo e aversão ao pecado. A sua consciência foi transformada numa consciência pura.

A pessoa manifesta o carácter de Deus quando é justa, recta, transparente, não dissimula, não finje e não vive segundo as emoções do seu coração. É aqui que começam as lutas, pois a pessoa não se sujeita à mentira e engano mesmo que seja para agradar o marido, filho, melhor amiga, etc.. A pessoa avalia as intenções do seu coração. Perdoa a quem lhe faz mal e  não paga na mesma moeda. Não diz uma coisa pela frente e faz outra por trás. É uma pessoa irrepreensível na sua conduta. Tem falhas tem mas não de carácter. 


Muitas vezes, o cristão é confrontado com situações que tem que ser verdadeiro. Mas ao ser verdadeiro irá contra a mãe, pai, irmã, marido, filho e por ai vai. Quem tem carácter, não é como um camaleão que se adapta aos vários ambientes. Quando está na igreja é cristão, quando está com os amigos ou colegas de trabalho é do mundo (não existe diferença entre ela e os amigos que ainda não são convertidos).

A pessoa com carácter é justa e recta em todo o sítio, seja em casa, na rua, no trabalho, na escola, na igreja, com  amigos, com família. Todos conseguem ver Deus nela. É aqui que todos nós nos devemos avaliar.

Conversão, novo nascimento (encontro com Deus) e batismo com o Espírito Santo. O que é o novo nascimento?






Conversão, encontro com Deus e batismo com o Espírito Santo têm causado grande confusão na mente do cristão. E confesso que também já me suscitou algumas duvidas. 

A conversão é o momento em que o cristão decide deixar a vida errada (o pecado), mas ainda não teve um encontro com Deus. Neste momento, a pessoa deixou o pecado, porém continua com a sua natureza carnal. Vive de acordo com os seus sentimentos, emoções, ideias, filosofias. ..não houve a transformação do seu interior, ou seja, carácter. 

O encontro com Deus é quando a pessoa nasce de Deus, ou seja, a sua mente e natureza é transformada. É tirada a venda espiritual e a pessoa recebe a natureza divina. Arrepende-se dos seus pecados verdadeiramente; reconhece que é  pecadora e é lavada pelo sangue de Jesus. Após este encontro, a pessoa entende que não pode viver sem Deus. Começa a ver as pessoas, o mundo, a salvação, o casamento, a vida de outra forma. Começa a ter outros valores, princípios, sonhos...começa a ter os pensamentos de Deus. A pessoa deixa de ser natural (carnal) e passa a ser espiritual. Passa a ter o carácter de Deus.

Após o novo nascimento, a pessoa busca o batismo com o Espírito Santo em que recebe poder e força para vencer o pecado, as tentações, aflições e por ai vai. Recebe poder e força para ajudar o próximo e ser uma testemunha na terra do Deus Vivo.
O novo nascimento e o batismo com o Espírito Santo podem ocorrer ao mesmo tempo.



Um conselho para quem está a buscar o Espírito Santo: nunca seja curioso em relação às experiências dos outros, não queira saber como A B ou C recebeu o Espírito Santo. Ao fazer isso, estará à espera ou à procura receber da mesma forma. É aqui que muitas pessoas são enganadas pelo diabo. Cuidado. Não esteja à espera de sentir, mas somente de manifestar o fruto.
Cada um tem a sua própria experiência, não é um padrão. 

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Como procede a mulher discreta?


Por conta de carência afectiva, eu já fui uma mulher muito indiscreta. Ria e falava alto. Vestia roupas curtas e tinha comportamentos inapropriados para chamar atenção das pessoas. Não sabia estar. Dizia palavrões e por ai afora. Porém, a partir do meu novo nascimento, ou seja, do meu encontro com Deus; através do qual o meu SENHOR abriu o meu entendimento e transformou a minha mente; fui moldada pelo Espírito Santo e cada vez mais sou uma mulher discreta. Não tenho necessidade de chamar atenção de ninguém.
A mulher discreta fala e ri baixo. Não veste roupa ou usa maquilhagem para chamar atenção dos outros. Não se mete na vida de ninguém e não faz perguntas indiscretas. Não faz fofocas, não diz palavrões e não busca honra para ela. Veste roupas apropriadas. É humilde e mansa.
A mulher discreta também não tem necessidade em mostrar que é espiritual, que tem o Espírito Santo ou que ganha almas. Essa beleza transparece nas suas atitudes e comportamentos. Não precisa de mostrar uma coisa que não é. O seu temor ao Senhor reflecte-se no seu semblante e no seu dia a dia. Ela é honrada por Deus. Todos conseguem ver a sua luz sem ser necessário mostra-la forçosamente.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Qual é a maior luta do ser humano?





Vencer a nós mesmos é a maior luta que travamos ao longo da nossa vida. Vencer o nosso eu exige muito sacrifício. Perdoar; não responder na mesma moeda; orar pelos inimigos; fazer o bem a quem nos faz mal; não fazer fofocas; não desejar o mal dos outros; a vontade de gritar e mal tratar os outros e por ai vai.
Os conflitos interiores provocam ansiedade, dúvida e depressão. Só Deus para nos ajudar a mudar o nosso interior. Basta pedir ao Altíssimo que quer ser uma nova criatura, mais calma, humilde, forte, mansa, bondosa, alegre, com paz...

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ensina a criança no caminho em que deve andar.




A bíblia contém ensinamentos e direcção para tudo até mesmo como uma criança deve ser educada.

 Em Provérbios 22:6, a Palavra de Deus nos mostra que devemos ensinar a criança no caminho em que deve andar. 

Mas como posso ensinar uma criança andar no caminho correcto, ou seja, no caminho de Deus, se eu como pai ou mãe não sou um bom modelo? 

Para ensinar a criança seja o que for, primeiro os pais têm que dar um bom exemplo. Então comece a ser aquilo que quer que a sua criança seja. 

Se eu quero que a minha filha ore, primeiro tenho que ser eu a orar, ou seja a dar o exemplo. Se eu quero que a minha filha leia a bíblia, primeiro tenho que dar o exemplo. Se eu quero que a minha filha não esteja sempre com o telemóvel, primeiro tenho que dar o exemplo. Se eu não quero que a minha filha minta, primeiro tenho que dar o exemplo.

 Não posso falar aquilo que não faço. Tenho que viver aquilo que falo ou peço à minha filha. As crianças absorvem tudo aquilo que dizemos e fazemos.

Como colocar Deus em primeiro lugar?





Como colocar Deus em primeiro lugar? Eis a questão. 

Muitos cristãos acordam, fazem a sua oração religiosa e vivem o seu dia sem consultar a Deus. 

Fazem tudo do seu jeito, na força do seu braço. No entanto,os nascidos de Deus não são religiosos, mas vivem pela fé. 

Quando acordam, os seus pensamentos são dirigidos para Deus e buscam logo mais intimidade com Altíssimo através da oração e meditação na Palavra. 

A sua oração é não com palavras vazias, mas partilha com Deus com que está no mais íntimo do seu ser. Existe sinceridade.

Durante o dia, está sempre em sintonia com Deus principalmente em espírito. Não toma nenhuma decisão sem consultar a Deus.

 Tudo partilha com o Altíssimo. Essa pessoa é intima com Deus. Se está a passar uma luta ou dificuldade, pede ajuda a Deus. Este relacionamento é prazeroso. Quem quer ter este relacionamento?

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Como perseverar no momento da conversão?



Uma das frases que ajudou-me a perseverar no momento da conversão. Quando uma pessoa decide converter-se e receber o Espírito Santo, o diabo levanta-se com toda a força para fazer essa pessoa desistir desse objectivo. 
Pois, o diabo sabe que quando alguém recebe o Espírito Santo, automaticamente recebe a certeza da salvação e a confirmação que é filho/a de Deus. 

Por esse motivo, a mente é bombardeada com muitos maus pensamentos, tais como: não mereces o Espírito Santo; não vale a pena; não vais conseguir e por ai vai.
 O diabo irá sempre mostrar que não é possível e que não há mais jeito para nós. 
O segredo é perseverar,orar dia e noite, jejuar, meditar na Palavra e lutar contra esses pensamentos. Ao início é difícil pelo facto da pessoa ainda não ter força e discernimento espiritual. Peça forças a Deus para vencer esses pensamentos e busque o Espírito Santo com muita sede.

Instagram: @monicabiancapais 

  Deus abençoe.