Conversão, encontro com Deus e batismo com o Espírito Santo têm causado grande confusão na mente do cristão. E confesso que também já me suscitou algumas duvidas.
A conversão é o momento em que o cristão decide deixar a vida errada (o pecado), mas ainda não teve um encontro com Deus. Neste momento, a pessoa deixou o pecado, porém continua com a sua natureza carnal. Vive de acordo com os seus sentimentos, emoções, ideias, filosofias. ..não houve a transformação do seu interior, ou seja, carácter.
O encontro com Deus é quando a pessoa nasce de Deus, ou seja, a sua mente e natureza é transformada. É tirada a venda espiritual e a pessoa recebe a natureza divina. Arrepende-se dos seus pecados verdadeiramente; reconhece que é pecadora e é lavada pelo sangue de Jesus. Após este encontro, a pessoa entende que não pode viver sem Deus. Começa a ver as pessoas, o mundo, a salvação, o casamento, a vida de outra forma. Começa a ter outros valores, princípios, sonhos...começa a ter os pensamentos de Deus. A pessoa deixa de ser natural (carnal) e passa a ser espiritual. Passa a ter o carácter de Deus.
Após o novo nascimento, a pessoa busca o batismo com o Espírito Santo em que recebe poder e força para vencer o pecado, as tentações, aflições e por ai vai. Recebe poder e força para ajudar o próximo e ser uma testemunha na terra do Deus Vivo.
O novo nascimento e o batismo com o Espírito Santo podem ocorrer ao mesmo tempo.
Um conselho para quem está a buscar o Espírito Santo: nunca seja curioso em relação às experiências dos outros, não queira saber como A B ou C recebeu o Espírito Santo. Ao fazer isso, estará à espera ou à procura receber da mesma forma. É aqui que muitas pessoas são enganadas pelo diabo. Cuidado. Não esteja à espera de sentir, mas somente de manifestar o fruto.
Cada um tem a sua própria experiência, não é um padrão.
Cada um tem a sua própria experiência, não é um padrão.
Sem comentários:
Enviar um comentário