quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Como procede a mulher discreta?


Por conta de carência afectiva, eu já fui uma mulher muito indiscreta. Ria e falava alto. Vestia roupas curtas e tinha comportamentos inapropriados para chamar atenção das pessoas. Não sabia estar. Dizia palavrões e por ai afora. Porém, a partir do meu novo nascimento, ou seja, do meu encontro com Deus; através do qual o meu SENHOR abriu o meu entendimento e transformou a minha mente; fui moldada pelo Espírito Santo e cada vez mais sou uma mulher discreta. Não tenho necessidade de chamar atenção de ninguém.
A mulher discreta fala e ri baixo. Não veste roupa ou usa maquilhagem para chamar atenção dos outros. Não se mete na vida de ninguém e não faz perguntas indiscretas. Não faz fofocas, não diz palavrões e não busca honra para ela. Veste roupas apropriadas. É humilde e mansa.
A mulher discreta também não tem necessidade em mostrar que é espiritual, que tem o Espírito Santo ou que ganha almas. Essa beleza transparece nas suas atitudes e comportamentos. Não precisa de mostrar uma coisa que não é. O seu temor ao Senhor reflecte-se no seu semblante e no seu dia a dia. Ela é honrada por Deus. Todos conseguem ver a sua luz sem ser necessário mostra-la forçosamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário