Após o novo nascimento, a pessoa recebe a natureza divina e manifesta o carácter de Deus.
Como é que uma pessoa manifesta a natureza de Deus? A pessoa nascida de Deus tem nojo e aversão ao pecado. A sua consciência foi transformada numa consciência pura.
A pessoa manifesta o carácter de Deus quando é justa, recta, transparente, não dissimula, não finje e não vive segundo as emoções do seu coração. É aqui que começam as lutas, pois a pessoa não se sujeita à mentira e engano mesmo que seja para agradar o marido, filho, melhor amiga, etc.. A pessoa avalia as intenções do seu coração. Perdoa a quem lhe faz mal e não paga na mesma moeda. Não diz uma coisa pela frente e faz outra por trás. É uma pessoa irrepreensível na sua conduta. Tem falhas tem mas não de carácter.
Muitas vezes, o cristão é confrontado com situações que tem que ser verdadeiro. Mas ao ser verdadeiro irá contra a mãe, pai, irmã, marido, filho e por ai vai. Quem tem carácter, não é como um camaleão que se adapta aos vários ambientes. Quando está na igreja é cristão, quando está com os amigos ou colegas de trabalho é do mundo (não existe diferença entre ela e os amigos que ainda não são convertidos).
A pessoa com carácter é justa e recta em todo o sítio, seja em casa, na rua, no trabalho, na escola, na igreja, com amigos, com família. Todos conseguem ver Deus nela. É aqui que todos nós nos devemos avaliar.
Sem comentários:
Enviar um comentário