quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O que significa nascer de Deus?




Existem tantas expressões usadas no meio cristão que muitos não entendem o que verdadeiramente significa na prática. 
Todos nós temos uma mãe e um pai biológico. Nascemos com ADN, fisionomia, genética e características dos nosso progenitores correcto? Nascemos com uma natureza carnal inclinada para o mal como inveja, iras, contendas, maus olhos, mentiras, enganos, malícia e por ai vai. E ao longo da nossa vida, vivemos de acordo com essa natureza, ou seja, com a nossa vontade e desejos. 
No entanto, quando a pessoa nasce de Deus, ela nasce do Ventre de Deus. Possui a natureza divina e as características de Deus. O seu interior é transformado como expliquei num post anterior. 
Porém, existem muitas pessoas que pensam que nasceram de Deus pelo facto de terem deixado de fumar, beber, enganar ou roubar. Eu conheço algumas pessoas incrédulas que decidiram deixar de fumar ou fazer isto ou aquilo. No entanto, não são de Deus. A pessoa deixou de fazer coisas erradas, porém a sua natureza continua a mesma, no seu interior ainda cultiva fofocas, maldade, iras, invejas, contendas, orgulho, maus olhos, raiva, mentira e por ai vai.


Tenha certeza que nasceu de Deus quando manifestar o seu carácter.

Sem comentários:

Enviar um comentário