Você já viu uma criança a fazer birra num supermercado? Ou você que é mãe, já se deparou com várias birras do seu filho? Pois é. Esta realidade acontece pelo facto das crianças ainda não conseguirem controlar as suas emoções. Então diante de um não ou uma frustração fazem birras, atirando com objectos, gritando, esperneando e muitas vezes até se deitam no chão. Ao longo do tempo, a criança tem que ser moldada e ensinada, que as coisas não se conseguem através destas atitudes. Mas muitos adultos também têm este género comportamento, quando as suas vontades não são satisfeitas...tratam mal os outros, batem com a porta, gritam, choram, mandam indirectas pessoalmente ou nas redes sociais e colocam sempre a culpa no outro. Não são humildes para reconhecerem que precisam de mudar. E olhar para dentro de nós exige muita maturidade e humildade.
Porém, não ficamos por aqui, pois existem pessoas que trazem esta imaturidade para a fé. Quando vem uma luta, um problema, uma frustração ou um não de Deus, já se revoltam e murmuram. Tornam-se pessoas rebeldes e insensíveis à Voz do Espírito Santo. Colocam a culpa em cima dos outros e até de Deus por causa dos seus fracassos. No entanto, não conseguem olhar para o mais intimo do seu ser e verificar que precisam de mudar de atitude, ou seja, quando vêm uma luta, é necessário entender o motivo pelo qual ela vem. Temos que fazer as seguintes questões: qual é o objectivo desta luta? O que poderei aprender com esta situação? Mas a pessoa imatura prefere murmurar, reclamar, blasfemar e até duvidar da Grandeza de Deus. O povo de Israel agia assim diante das lutas, sempre com imaturidade.
Vamos nos avaliar mais e reclamar menos...só assim podemos crescer espiritualmente e ver a realização das promessas de Deus na nossa vida.
Espero ter ajudado.
Sem comentários:
Enviar um comentário