sexta-feira, 28 de junho de 2019

Será que colocamos Deus em primeiro lugar?


Eu vou falar na primeira pessoal do plural, ou seja, nós, pois esta palavra também é dirigida para mim. Eu escrevo mas também tenho que me avaliar em cada post que publico.
Hoje gostaria de abordar um assunto inquietante, porém de suma importância. E porquê inquietante? Porque aos nossos olhos parecemos que estamos bem com Deus, mas basta pararmos para fazer uma auto análise do nosso íntimo e dessa forma podemos concluir que não é bem assim.
Eis a questão: será que colocamos Deus em primeiro lugar? É fácil obter essa resposta. Sempre que vem uma situação que exige que nós coloquemos em prática a Palavra de Deus, o que é que nós fazemos? Fazemos a nossa vontade ou a de Deus. Durante o nosso dia iremos confrontar-nos com várias situações desse gênero que irão exigir de nós paciência, misericórdia, amor, dar a outra face, evitar fofocas e por ai afora. Então, nós devemos auto analisar-nos se de facto e verdade fazemos a nossa vontade ou a vontade de Deus.
Outra situação, quando Deus nos pede algo seja do nosso eu (alguma coisa que devemos deixar de fazer) ou algo material; será que nesta hora colocamos Deus em primeiro lugar? Será que temos a coragem para deixar um hábito, um pensamento, uma mania, um pecado por Deus? E quando nos pede algo material, será que temos coragem para oferecer a Deus? Para obtermos estas respostas não podemos andar como sonambulos na fé...mas sempre a vigiar os nossos pensamentos, atitudes, palavras, enfim, tudo.
Para concluir, não basta somente jejuar, orar, meditar na Palavra, ser dizimista e ofertante, é necessário também ter uma boa conduta diante de Deus...na retidão e justiça em qualquer momento. "Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devieis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!" Mateus 23:23
Imagine o seguinte: o seu dia ser colocado numa tela de cinema, o que é que as pessoas iriam ver? 

Devemos reparar menos nos outros e olhar mais para nós.

Espero ter ajudado. Se este post o/a ajudou, compartilhe. Deus abençoe.

Sem comentários:

Enviar um comentário