sábado, 8 de junho de 2019

O que mostra se a pessoa é realmente batizada com o Espírito Santo?


Muitas pessoas dizem que são batizadas com o Espírito Santo pelo facto de terem sentido isto e aquilo numa busca e também falarem línguas. E a partir, daí pensam que receberam o Espírito Santo.
Mas o que na realidade mostra se a pessoa é batizada com o Espírito Santo? O que mostra se na verdade a pessoa é batizada com o Espírito Santo é o fruto com as nove características : amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Galatas 5:22). Existe uma transformação do seu interior, ou seja, a pessoa tem carácter nos mínimos detalhes. Não aceita nenhuma proposta que possa manchar a sua comunhão com Deus. Mesmo que o marido, filho, alguém próximo, patrão ou qualquer outra pessoa lhe peça algo que vá contra a vontade de Deus, essa pessoa não cede. E porquê? Porque tem temor e o seu único objectivo é agradar a Deus e viver de acordo com a sua Palavra. 
A pessoa batizada com o Espírito Santo não vive de acordo com as obras da carne: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes (Galatas 5:19,20,21). 
Após receber o Espírito Santo, a pessoa muda completamente...tudo...não somente algumas coisas. Muda a sua forma de pensar, sentir, agir, estar, falar, olhar, vestir e por ai afora. Não é a mesma pessoa. 
Todos nós nos devemos avaliar somente pelo fruto e pela certeza que existe dentro de nós que Deus é connosco.

Existem pessoas que se dizem batizadas com o Espírito Santo, mas conta uma mentira aqui e ali; são fofoqueiras; não evangelizam; não fortalecem o próximo; as suas palavras não transmitem vida; são irresponsáveis; têm maus olhos para tudo,; até fazem a obra mas para interesse próprio;  têm uma fé emotiva; entre outras coisas.


Portanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Lucas 6:44


Espero ter ajudado.



Sem comentários:

Enviar um comentário