Neste post quero partilhar uma experiência que tive com Deus.
Ontem, Domingo, pela manhã. como habitual vou à igreja. Na hora da busca, eu disse para o Espírito Santo que Ele era o meu melhor amigo. E naquele preciso momento, Deus fez entender-me o seguinte: que o Espírito Santo sendo o meu Melhor Amigo, que eu poderia recorrer mais a Ele no meu dia a dia. Embora eu durante o dia peça a Deus para me capacitar para isto e aquilo. No entanto, existem situações que hajo com a força do meu braço, ou seja, sem pedir ajuda a Deus. E se solicitasse essa ajuda, certamente seria mais bem sucedida. Quando nos colocamos na dependência de Deus, começamos a ter experiências maravilhosas com o Poder do Altíssimo.
Agora vou explicar na prática o que Deus me tem revelado e também me revelou ontem. No nosso dia a dia temos situações que irão exigir de nós força, paciência, bondade, amor e por ai vai correcto? E também fazer as escolhas certa para depois não sofrermos as consequências. Até nas pequenas decisões devo pedir ajuda a Deus.
Por exemplo: quando eu vou às compras, eu peço a Deus para ajudar-me a comprar o necessário e não por puro desejo de esbanjar a dinheiro. Existem situações que eu peço a Deus para me capacitar para lidar com a personalidade da minha filha e marido. Estou a passar por um problema, peço a Deus para me ajudar a resolvê-lo a melhor forma. Estou a falar com uma pessoa, peço a Deus para me capacitar para dar a melhor palavra ou orientação. Vejo que há algo em mim que preciso de mudar, peço ajuda Deus.
Seja como obreira, educadora da ebi ou qualquer outra função na igreja, devemos pedir sempre ajuda a Deus e não fazer nada no piloto automático.
Até no nosso trabalho, devemos pedir a Deus para nos capacitar a desempenhar melhor as nossas funções e dar ideias novas.
Deste modo, eu permito que Deus participe das minhas decisões e do meu dia. Desse modo, terei mais intimidade com Deus e aos poucos vou vencendo isto e aquilo.
Caso contrário, começo a fazer as coisas no piloto automático e também achar que sei resolver as situações sem recorrer a Deus.
Espero ter ajudado.