domingo, 31 de março de 2019

Como olhar a vida de uma forma positiva? Olhar a vida com outros olhos.


Por conta dos problemas e das lutas, o ser humano somente consegue focar o lado negativo da sua vida. A sua boca só profere palavras negativas, de desanimo, ansiedade, tristeza, angústia, depressão e por ai vai. As nossas palavras são o reflexo do nosso interior. Mas como mudar esta situação?
Portanto, eu vou falar da minha experiência. Antes de conhecer a fé, eu era uma pessoa triste e angustiada e por isso não conseguia ver o lado positivo da minha vida.
No entanto, Deus mudou a minha visão e comecei a dar valor as coisas mais triviais, ou seja, às pequenas coisas. Se os nossos olhos forem puros tudo à nossa volta de torna lindo até mesmo aquelas pessoas que outrora consideravamos desprezíveis. Então, comecei a valorizar a natureza, os momentos em família, as brincadeiras com a minha filha, a limpeza da casa, etc. Todos os dias agradeço a Deus por tudo o que Ele me dá e até mesmo pelo fôlego de vida.
Não olhe para a vida com ingratidão. Aproveite cada momento com a sua família até mesmo uma refeição. Faça o dia começar de uma forma positiva preparando um lindo pequeno-almoço. Em vez de começar o dia a reclamar da vida, mude esse discurso e use palavras positivas. Dê valor ao sol, à chuva e à lua. Deus formou um planeta com todo o cuidado e carinho para nós com praias, rios, natureza, etc.  para que o ser humano seja feliz. Mas o ser humano escolhe ser infeliz por conta das suas escolhas erradas.

Espero ter ajudado. Compartilhe. É dando que se recebe.

Água de beleza, será que vale a pena? Caudalie



Segundo a marca, esta água de beleza funciona como um alisante e proporciona luminosidade à tez. Porém, eu afirmo que este produto funciona também como um primer e fixador de maquilhagem. 
Durante alguns dias decidi experimentar este produto como um primer de base. Antes, de aplicar qualquer creme ou base, vaporizo esta água no rosto. Os resultados são visíveis de imediato. A pele fica mais lisa. 
Depois, de finalizar a maquilhagem da pele, vaporizo esta água no rosto com o intuito de fixar a maquilhagem. O resultado é surpreendente. A maquilhagem fica com um aspecto mais natural e ao longo do dia a pele fica muito menos oleosa. É um excelente fixador de maquilhagem. Recomendo.
Anteriormente usava o de-slick da Urban Decay  (ainda tenho que terminar), mas certamente vou começar a usar sempre esta água de beleza.

Espero ter ajudado. Compartilhe. É dando que se recebe.

sexta-feira, 29 de março de 2019

Como educar os filhos nos dias actuais? Humildade.


Neste post quero abordar uma característica que todos nós pais devemos ter para educar os nossos filhos. Vou falar sobre a humildade no relacionamento entre pais e filhos.
O que significa ser humilde? É uma pessoa que conhece as suas próprias limitações e por conta disso não se julga superior aos outros. É humilde para aceitar uma correcção e repreensão e reconhece que precisa de mudar. Reconhece os seus erros e pede perdão quando necessário. Esforça -se para ter uma excelente convivência com todos independentemente da condição social. É uma pessoa modesta e simples.
Esta humildade não se refere à sua condição financeira mas ao seu espírito.
E o antônimo de humilde? Convencido, arrogante, presunçoso, orgulhoso, altivo, soberbo e por ai vai.
Vamos trazer estas características opostas à humildade para um relacionamento com a criança. Creio que será difícil esta convivência entre pais e filhos. Pais orgulhosos julgam que estão sempre certos e pensam que são superiores. Esta característica leva os pais a terem atitudes desagradáveis com os seus filhos sempre impondo a sua vontade.

Porém, em certos e determinados momentos, os pais têm que ser humildes para reconhecer que erram e precisam de ajuda para melhor educarem os seus filhos. Precisam de ser humildes para respeitar e ouvir a opinião dos filhos e para pedir perdão quando necessário. Precisam de ser humildes para atenderem as necessidades da criança. A falta de humildade destrói os relacionamentos e a auto-estima dos filhos.
A auto-estima será um tema que irei abordar brevemente.

Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:3

Espero ter ajudado.

Como fazer as escolhas certas?


O ser humano sofre por basear as suas escolhas naquilo que sente. Sofre na vida sentimental pelo facto de seguir o seu coração em vez de ter sabedoria, entendimento e prudência para avaliar se aquela pessoa que o seu coração indica tem falha de carácter. Sofre na saúde devido à sua má alimentação, sedentarismo, stress, ansiedade, vícios e por ai vai. Na vida financeira pelo facto de gastar mais do que ganha em coisas fúteis somente para preencher o vazio da sua alma e ostentar uma vida falsa.
Qual é o segredo para fazer as escolhas certas? Dependência em Deus. Deixar Deus guiar o seu coração e mente.
Como colocar em prática?
Existem pessoas, até mesmo cristãs , que se levantam de manhã, fazem uma oração a Deus e seguem a sua vida. Mas durante o dia, têm que fazer várias escolhas sem consultar ajuda ou opinião de Deus. 
Depender de Deus significa colocar Deus em primeiro lugar antes de tomar qualquer decisão. 
Vou dar alguns exemplos:
  1. Antes de ir a uma consulta, devo orar e pedir a Deus para dar certo e até mesmo para escolher um médico; 
  2. Antes de um teste ou um exame escolar, devo pedir a Deus ajuda para ter boa nota;
  3. Antes de comprar alguma coisa, perguntar a Deus o que devo comprar;
  4. Antes de tomar uma atitude, perguntar a Deus como devo proceder;
  5. Antes de sair de casa, pedir protecção a Deus; 
  6. Quando estou a falar com uma pessoa devo pedir direcção a Deus para lhe dizer as palavras certas.
Esta dependência proporciona-nos paz e segurança.
Somos felizes quando tomamos a atitude correcta. Só Deus nos pode guiar e iluminar.
Confie em Deus e descanse no Esconderijo do Altíssimo.

Espero ter ajudado.

Peles mistas a oleosas - anti-imperfeições - serum Caudalie



Comecei a usar recentemente este serum da marca Caudalie. Com este produto, a marca promete; desincrustar, encerrar os poros e afinar o grão da pele. É indicado para peles mistas a oleosas. 
A minha pele é oleosa com tendência acneica, sensível e com poros dilatados.
Porém, após a primeira aplicação, verifiquei de imediato uma melhoria no grão da minha pele e os poros mais fechados. Dia após dia, devido a este produto, a minha pele está mais lisa e os poros mais fechados. Aplico de manhã e à noite. Noto que a minha pele está menos oleosa mesmo com maquilhagem. Dou nota 10.

Espero ter ajudado.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Como ter o respeito do seu filho? Pais, filhos e respeito.


Todo o ser humano deseja ser respeitado seja pelo marido, esposa, filhos, patrão, funcionário e por ai vai. Mas para receber respeito também tenho que respeitar os outros certo? 
Então o que significa respeito? Basta pesquisar no dicionário. Então respeito significa: apreço, consideração, deferência, atitude que nos impede de fazer ou dizer coisas desagradáveis a alguém. 
Como é que os pais podem exigir respeito da parte dos filhos, se eles mesmos não  os respeitam? Não faz sentido. 
Se um pai ou uma mãe grita, rebaixa e chama nomes ao seu filho, neste caso, não  está a respeita-lo e jamais poderá exigir o seu respeito. 
Se o pai ou a mãe não respeita o espaço e as necessidades da criança, como pode exigir o seu respeito? 
Vou dar um exemplo: numa conversa que estamos a ter com a criança, até nesse momento temos que respeitar a sua vez de falar. 
A criança também observa a forma como nós respeitamos os outros. Se você é aquela pessoa que está sempre a gritar, discutir, diz palavrões, não respeita o espaço ou a vez do outro; neste caso está a transmitir valores errados à sua criança.
Comece hoje a respeitar os outros e o seu filho. Tudo será diferente. Respeito gera respeito.

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Mateus 5:5

Espero ter ajudado.

terça-feira, 26 de março de 2019

Como educar as crianças nos dias actuais? - cuidar do ambiente, comida e roupa


Aqui vou partilhar com vocês uma revelação de Deus e uma experiência como mãe.
Hoje a minha filha disse-me o seguinte: a mãe é querida. E eu fiquei a meditar nestas palavras lindas que a minha filha proferiu em relação a mim.
Então, cheguei à seguinte conclusão. As crianças por norma são muito observadoras ,captam os mínimos detalhes e sabem perfeitamente quem se preocupa com o seu bem estar. Ao contrário do que muitos pais pensam, esse bem estar não passa por encher a criança de bens materiais, é bem mais complexo e profundo do que isso. 
Tenho observado que a minha filha dá valor quando me vê a cuidar da sua roupa, alimentação e limpeza do quarto. E agora vocês dizem o seguinte: ah mas eu faço isso tudo. Mas eu pergunto mas de que jeito? Passo a explicar. Estas tarefas não podem ser feitas como uma obrigação ou um fardo. A criança terá que ver em nós o gosto de preparar o ambiente para a sua chegada a casa da creche ou da escola. A criança observa a forma como fazemos as coisas, se é para agrada-la ou por obrigação. Nada pode ser feito a reclamar ou murmurar, fazendo a criança se sentir um fardo. Tudo tem que ser feito com amor, com a melhor intenção e não porque tem que ser feito, entenderam? Em tudo o que fazemos transmitimos valores ou uma mensagem à criança. Dia após dia luto para ser uma melhor mãe.

Espero ter ajudado.

Como se livrar do seu problema?


Quantas pessoas no mundo vivem com problemas seja na família, saúde ou falta de prosperidade. E de certa forma acomodam-se por conta de pensarem que não existe solução. 
Não importa as lutas ou problemas que temos, mas importa o que fazemos para ultrapassa-los. 
Durante a minha caminhada na fé, já passei por várias situações difíceis. Porém, através da Palavra de Deus tenho superado os meus problemas.
Então, certa vez, no livro de Números capítulo 33 e versículo 55, Deus disse a Moisés para os filhos de Israel:
55 Porém, se não desapossardes de diante de vós os moradores da terra, então, os que deixardes ficar servos-ão como espinhos nos vossos olhos e como aguilhoes nas vossas ilhargas e vos perturbarao na terra em que habitardes. Aqui Deus manda lançar fora os moradores de Canaã. Caso, o povo não obedecesse à ordem do Senhor, os moradores de Canaã iriam ser um problema na vida do povo de Israel. 
Vamos trazer esta passagem para nós. Se não vencermos a doença será um problema para toda a vida. Se não vencermos o problema no casamento, será como um espinho nos nossos olhos, se não vencermos as inseguranças não podemos ir mais além e por aí vai. 
Temos que vencer os problemas interiores como por exemplo raízes que nos levam a agir de uma forma errada e também os problemas exteriores. Caso não sejam vencidos, irão nos perseguir para sempre. Cabe a cada um de nós analisar o que é necessário mudar em nossa vida seja um pecado, um hábito, uma atitude, uma insegurança, uma fraqueza...para sermos pessoas fortes, corajosas e felizes. Somos nós que temos que lutar com Deus para lançar fora esse problema. Naquela época, era o povo que tinha que desapossar os moradores de Canaã.
O povo naquela época lutava com espadas e nós vamos lutar com as armas da fé: oração, jejum e meditação na Palavra de Deus.
Na minha opinião, a maior Vitória é quando conseguimos vencer algo no nosso interior, como por exemplo: era uma pessoa insegurança. Tudo na minha vida girava segundo essa insegurança. Mas venci isso e agora a minha vida anda para a frente. As nossas maiores derrotas estão dentro de nós. Aquele povo teria que ter coragem e força para desapossar aqueles moradores, caso contrário não seria possível vencer. Tem que começar de dentro para fora. A nossa vida é o reflexo do nosso interior.
Decida hoje mesmo vencer tudo o que impede de você ser uma pessoa melhor. Faça agora uma oração sincera a Deus, dizendo tudo o que precisa ser mudado e seja sensível à Sua Voz. Deixe Deus dirigir o seu coração e pensamentos.
A Palavra de Deus fornece-nos respostas para tudo.

Espero ter ajudado. Deus abençoe a todos.

domingo, 24 de março de 2019

A matança dos inocentes. Mateus 2:16:18


Estava justamente a meditar nesta passagem bíblica em Mateus 2:16,18,
16 Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos.
17 Então, se cumpriu o que fora dito por intermédio do profeta Jeremias:
18 Ouviu-se um clamor em Rama, pranto, [choro] e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem.

Após ler este versículos, fiz a seguinte questão: porquê razão Deus não salvou estas crianças inocentes de serem mortas? Elas foram mortas pelo facto de Herodes querer matar Jesus. Neste caso, Herodes já estava ser usado pelo diabo para que Jesus fosse morto e não fizesse o seu sacrifício na cruz. No capítulo 2, versículo 2, 3, diz o seguinte: 2E perguntaram: Onde está o recém-nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos adora-lo.
3Tendo ouvido isso, alarmou-se o rei Herodes, e, com ele, toda a Jerusalém. Na minha opinião Herodes bem como todos os principais sacerdotes e escribas do povo tinham medo de perder a influência e o poder sobre o povo com a vinda de Jesus ao mundo.
Então,
Respondendo à minha questão e de acordo com a minha meditação: foi necessário todas aquelas crianças inocentes morrem para mostrar que Jesus era o Filho de Deus pois foi o único poupado e protegido.

Vamos trazer esta passagem para os nossos dias. Por vezes, na nossa vida acontecem situações difíceis e desagradáveis. Porém, servem para demonstrar o poder de Deus quando são ultrapassadas. Em tudo, existe sempre um propósito seja para nos moldar, exortar, edificar, para usarmos mais a fé, para crescermos espiritualmente. Quando uma situação difícil surge nos nossos caminhos, em vez de nos lamentarmos, devemos sempre perceber o porquê daquilo estar acontecer.

Confiança em Deus

sexta-feira, 22 de março de 2019

Deus manda levantar o censo de Israel. Números 1 - Vença as dificuldades


Venho partilhar com vocês a minha meditação no livro de Números Cap. 1 em que Deus manda Moisés levantar o censo de Israel.
Creio que não foi nada fácil para Moisés e Arão levantar o censo de Israel pois o povo era numeroso. Exigia tempo e sacrifício para contar "toda a congregação dos filhos de Israel, segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, contando todos os homens, nominalmente, cabeça por cabeça. Da idade de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra em Israel, a esses contareis segundo os seus exércitos tu e Arão"
46 "Todos os contados foram seiscentos e três mil quinhentos e cinquenta."
Vamos nos colocar no lugar de Moisés em reunir todo aquele povo e verificar a idade e os capazes para sair à guerra. Certamente teve muitas dificuldades mas mesmo assim foi em frente e obedeceu à ordem de Deus.
Trazendo esta passagem para nós. Quantas vezes pensamos que isto e aquilo é demasiado sacrifício para nós? Quantas vezes pensamos que agradar a Deus é um fardo ou exige muito sacrifício? Quantas vezes pensamos que orar e jejuar não vale a pena? São questões que podem ser lançadas na nossa mente como certamente foram lançadas na mente de Moisés. Mas ele venceu. Não se deixou abater pelas circunstâncias e dificuldades. Os sentimentos da carne podem vir, no entanto temos que os vencer com o espírito. Sempre usar a fé, ou seja, o raciocínio e não seguir as emoções do coração que nos levam a errar. Não tenho vontade de orar, mas o meu intelecto diz que o devo fazer para ter mais intimidade com Deus. Então, vou orar mesmo sem vontade. Quantas vezes, faço coisas sem vontade mas por obrigação. Todos os dias tenho que me levantar cedo para cuidar da minha filha, mas a minha vontade era dormir mais um pouco. Se segui-se a minha vontade, a minha filha ficava sem comer. Julgo que entenderam o raciocínio.

Deus abençoe.

O que fazer quando a criança faz birras?


Geralmente por volta de 1 ano, quase todas as crianças começam a fazer birras pelo facto de tomarem a consciência que já são alguém, ou seja, já querem fazer as suas próprias escolhas. Com as birras, as crianças expressam sentimentos e emoções. 
Julgo que nenhum pai ou mãe gosta que os seus filhos façam birras principalmente em público. Então, preferem deixar os filhos em casa enquanto vão as compras. 
Existem pessoas que defendem que se deve ignorar a criança enquanto faz a birra. No entanto, eu vou contar a minha experiência. A minha filha começou a fazer birras bem cedo. E eu não sabia lidar com esta situação, ou seja, não sabia o que fazer para a minha filha deixar de fazer birras. Porém, quase sempre a levava comigo a passear ou a fazer compras. E aos poucos, através da Sabedoria de Deus, fui entendendo como lidar com este problema. Quando a minha filha faz uma birra, entendi que está a expressar uma emoção, tal e qual como nós adultos quando amuamos ou gritamos com alguém quando as nossas vontades não são satisfeitas ( pelo menos eu era assim). Em vez, de eu ignorar ou gritar com a minha filha, pergunto-lhe o que ela quer com muita calma. Costumam dizer que as crianças não ouvem quando estão a fazer birras. Mas se falarmos com calma, nos agacharmos e olharmos nos olhos da criança, ela ouve. Se for algo que pode ser atendido, como por exemplo, quer um boneco para brincar na banheira enquanto toma banho, cedo ao seu pedido. Mas se for algo que não faz parte das rotinas ou regras, explico-lhe o motivo pelo qual não posso ceder. E tento distraí-la com outra coisa. De facto e verdade resulta. Agressividade gera agressividade. Conflito gera conflito. Neste caso, entendi que gritar e bater só irá despoletar mais conflitos e emoções na criança e não estamos a transmitir ensinamentos.

Eu não sou perfeita. Cometo muitos erros. Somente partilho com vocês o que resulta com a minha filha. Cada pai está a formar um cidadão e temos que analisar como estamos a educar os nossos filhos.

Todos devemos buscar a Sabedoria de Deus.



terça-feira, 19 de março de 2019

Como educar o seu filho? Disciplina Provérbios 29:15


Nesta passagem bíblica podemos observar que a criança deve ser educada com vara e disciplina. Mas será que esta vara significa bater à criança com um pau fino e cumprido? Será que Deus quer que a criança sofra dor física para ser disciplinada? 
Nos dias actuais, os pais têm que pensar duas vezes antes de darem uma valente sova aos seus filhos, pois correm o risco de serem denunciados. 
Na minha meditação e experiência como mãe, esta vara refere-se ao cuidado dos pais com os filhos em estarem sempre presentes e orientá-los e guia-los para o caminho certo. Esta vara diz respeito ao poder da palavra em que os pais devem corrigir os seus filhos sempre que eles errarem. É importante sublinhar que as crianças não nascem a saber o que é certo ou errado. Posteriormente terá que ser ensinada pelo seu cuidador.
Porém, nos dias actuais, devido a uma rotina diária fatigante, os pais para seu comodismo, deixam os filhos entregues a si mesmos, ou seja, em frente à televisão, tablet e telemóvel. Raramente conversam com os seus filhos e muito menos brincam. Se não existe essa vara e disciplina, as crianças não são ensinadas a proceder de forma correcta diante de um erro. A disciplina exerce-se através de regras e rotinas e não a gritar e a bater (todos nós pais temos essa tendência de impor a nossa autoridade desta forma).
É fundamental estabelecer regras e de modo algum os pais devem infringi-las ou retroceder porque o filho está a fazer birras. Com as rotinas, a criança fica mais segura pois sabe sempre o que irá suceder. Uma criança sem rotinas sofre mais de ansiedade e insegurança. Com a disciplina, o filho sente que os pais se importam e estão ali para cuidar. A criança sente-se protegida pois tem alguém que está ali para orientar e exortar a tomar a atitude certa.
Os filhos que são entregues a si mesmos tendem a ser crianças tristes, vazias, desobedientes, inseguras e por ai vai. 

Espero que este post ajude.

Rotina diária para a minha pele oleosa com tendência acneica

Vou começar por referir que a minha pele é oleosa com tendência acneica e também sensível. Tenho poros dilatados e algumas marcas de borbulhas na pele. Estou bem resolvida nesse sentido e não tenho qualquer complexo. Porém, procuro sempre oferecer à minha pele produtos que ajudem a melhorar o seu aspecto. Durante algum tempo, desleixei-me um pouco com a rotina diária mas entendi que é importante cada vez mais cuidar da minha pele.
Neste post vou mencionar alguns produtos que fazem parte dessa rotina diária de pele.

De manhã começo por lavar o rosto com o gel limpador detox da Garnier Bio. Este gel tem na sua fórmula ingredientes naturais que ajudam a limpar a sujidade e oleosidade da pele. Remove resíduos de poluição. Por vezes, utilizo com a esponja konjac que está na imagem (está molhada, por isso parece maior do que o normal).
Para hidratar o rosto, aplico o hidratante nutritivo, fórmula vegan: sem ingredientes ou derivados de origem animal.

Para proteger a pele dos raios solares, aplico este protector solar da Avene com SPF 50+ UVB UVA com toque seco. Este produto é indicado para peles sensíveis normais a mistas. Quem tem marcas de acne, deve sempre aplicar protector solar para não piorar essas marcas.

Estou a gostar imenso do serum infusão anti-imperfeições da gama VinoPure da Caudalie. A marca promete com este produto reduzir visivelmente as imperfeições, encerrar os poros e afinar o grão de pele. Aplico de manhã antes do creme hidratante e à noite antes do óleo de noite detox. Após a primeira aplicação, notei de imediato os poros menos dilatados e o grão de pele mais afinado. A pele tem um aspecto mais liso.
Relativamente ao óleo de noite detox, aplico o mesmo à noite depois do serum. A marca promete com este produto regenerar e ajudar a eliminar as toxinas. Desfatigante cutâneo. Na verdade, este produto permite que a minha pele fique mais limpa. Puxa tudo o que está originar o aparecimento das borbulhas.
Para os olhos, utilizo um anti rugas com ácido hialuronico com vitamina B5 da marca La Roche-Posay. Após aplicar este produto, o contorno dos olhos ficou visivelmente mais hidratado, reparado e preenchido.


Para limpar e desmaquilhar a pele, utilizo esta água micelar para peles sensíveis da Garnier. Gosto de limpar a pele antes de aplicar a maquilhagem. 

Por norma, duas vezes por semana faço uma esfoliação e uma máscara. Utilizo um esfoliante da Garnier. À noite, lavo o rosto com um gel purificante ( verde)  da L'Oréal.

Neste momento esta é a minha rotina diária, mas não significa que estes produtos se apliquem à vossa pele. Entretanto, também estou a fazer secções de radio frequência para melhorar o aspecto da minha pele.

Observação: eu, particularmente gosto imenso dos produtos da Caudalie. Tudo o que a marca promete em cada produto, assim acontece na minha pele e não tenho que espera um 1 ou dois mês para obter resultados. Na primeira aplicação, vejo de imediato a diferença. Para além que, a marca não testa os produtos em animais.
  

Até ao próximo post. Fiquem com Deus. Deus abençoe.

sábado, 16 de março de 2019

Como educar o seu filho nos dias actuais? Ensinar a obedecer


A disciplina exerce-se através de gritos e palmadas?

Todo o ser humano nasce com uma resistência em obedecer. O ser humano não gosta de obedecer. Então, as crianças não nascem a saber obedecer. Elas têm que aprender a comer, andar, falar, lavar os dentes e também a obedecer. Caso contrário, a criança leva umas palmadas mas não aprende a obedecer. Testa os limites porque já sabe que depois leva uma palmada e no dia seguinte começa tudo outra vez. 
Como ensinar a criança obedecer? Em primeiro lugar, os pais não podem ser autoritários com os seus filhos mas sim mostrar autoridade. 
Eu vou contar a minha experiência com a minha filha. Eu cheguei a um ponto em perguntar a Deus:  o que eu faço para a minha filha me obedecer? Pedi sabedoria ao Altíssimo. Ela não me obedecia em quase nada. E comecei a ver que cometia alguns erros como ser autoritária. Depois de observar que estava a errar neste ponto, procurei ver como melhorar a situação. Então, quero partilhar aqui com vocês.
Quando eu peço a minha filha para fazer algo, eu explico-lhe porque razão o deve fazer. Em vez, de começar a impor, tento a fazer raciocinar. Explico-lhe sempre que ela terá uma consequência dos seus actos. Por exemplo, a minha filha gosta de subir em cima das cadeiras. Então, eu explico-lhe que pode cair e magoar-se. A minha filha tem 2 anos e meio e já entende bem as coisas.
Outra coisa, comecei a estar mais atenta às suas necessidades como brincar mais com ela. Tornar a hora do banho mais atractiva. Contar histórias de meninos que obedecem aos pais. É mais fácil para as crianças incutir as regras e rotinas quando usamos recursos visuais ( brinquedos, fantoches, etc). 
Quando a minha filha faz uma birra tento acalma-la em vez da irritar. Por exemplo, hoje fez uma birra porque queria continuar a brincar e não queria ir para a cama. Em vez de começar gritar, ou seja, ser autoritária, acalmei-a, e expliquei que era necessário dormir para brincarmos mais amanhã. Caso contrário não poderia brincar porque estavam com sono. Entendeu e dormiu.

A criança precisa de ser respeitada pois também tem necessidades e temos que estar atentos a esse facto para supri-las. Por vezes, é necessário colocarmo-nos no lugar dos nossos filhos para entende-los e sermos humildes para reconhecer que erramos. 

Vi alguns vídeos da Cris Poli que abriram o meu entendimento.

Colossenses 3

20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
21 Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.


Espero ter ajudado. Se esta mensagem ajudou, compartilhe por favor.




terça-feira, 12 de março de 2019

Como educar os seu filho nos dias actuais. Infância e adolescência.


Neste post, vou falar como as nossas atitudes interferem na formação da criança e mais tarde se reflecte na adolescência.
Ouço mães que se queixam dos seus filhos. O meu filho é teimoso; o meu filho não me obedece; o meu filho é agressivo; o meu filho tem pesadelos e por ai vai. No entanto, as mães colocam somente a culpa nos filhos. Não param para analisar ou questionar o motivo pelo qual o meu filho é assim ou se comporta de determina forma.
Noutro dia encontrei uma mãe desesperada pois não sabia o que fazer em relação aos filhos. Já tinha ido a médicos e tudo continuava na mesma. Essa mãe fez muitas queixas dos filhos. E eu somente perguntei-lhe como é que tu és com os teus filhos?  Ela respondeu e mediante a sua resposta dei-lhe algumas dicas para falar e se comportar diante dos seus filhos. Dias depois recebo o feedback dessa mãe, a informar que tinha colocado em prática o que eu tinha dito e resultou. 
Então, quero sublinhar que muitas vezes os filhos são rebeldes e desobedientes por causa dos pais. Claro que ninguém nasce ensinado e educar um filho é uma tarefa difícil. Por esse motivo, eu busco a Sabedoria de Deus para ajudar os pais a educarem os seus filhos da melhor forma. Não quero que as crianças sofram.
Eu vou contar a minha história. Eu tive uma infância muito difícil pois nunca me senti verdadeiramente amada pelos meus pais. Então, para chamar atenção comecei a ser uma criança revoltada. Todos me criticavam por ser uma criança com este comportamento em vez de tentarem perceber o motivo. Faltava-me amor e atenção. Quando cheguei à adolescência, tive vários problemas de distúrbios alimentares como anoréxica e bulimia.
Por conta desta situação, tornei-me uma pessoa vazia, sem objetivos, insegura e com falta de auto-estima. Eu sei que os meus pais fizeram o melhor por mim pois eles também não sabiam mais. Mas como tive esta péssima experiência, estou na condição de ajudar os pais a não cometerem os mesmos erros. 
Em suma, as crianças necessitam de atenção e amor. É necessário os pais tirarem um tempo para brincarem com os seus filhos. É com as brincadeiras que mais facilmente as crianças absorvem os ensinamentos.
Existem filhos que são educados pela televisão e internet. Para o comodismo dos pais, as crianças passam horas em frente  a um tablet ou televisão. Não recebem atenção e nem valores. Quando chegam à adolescência têm carências afectivas e tentam preenche-las com coisas erradas. Nessa fase, é mais difícil falar com o seu filho pois na infância não fez esse trabalho de casa, ou seja, raramente conversava com ele. Agora nesta fase, o adolescente não vê os pais como amigos em quem pode confiar pois não desenvolveram esses laços. 
Não deixe que nada interfira nos momentos que deveria estar com o seu filho. Os pais são os modelos para os seus filhos e os filhos somente querem agradar os pais. 

Sempre que um filho tiver um comportamento impróprio, sugiro que os pais tentem perceber o motivo pelo qual o filho está a ter essa atitude. Quando existe um vazio, há sempre necessidade de preenche-lo de uma forma descontrolada e inadequada. 


Colossenses 3

20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
21 Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.


Espero ter ajudado. Se esta mensagem ajudou, compartilhe por favor.


sábado, 9 de março de 2019

Louvor ao SENHOR


Deus agrada-se quando o nosso louvor é acompanhado com a obediência à Sua Palavra. Caso contrário, serão palavras vazias sem justiça. Quando louvamos a Deus, a nossa alma se fortalece.
Eu amo louvar a Deus logo pela manhã mesmo antes de tomar pequeno-almoço. É um momento de intimidade com Altíssimo. Sei que naquele momento recebo força e poder para vencer tudo.

Deus meu, Deus Todo Poderoso,
Deus Altíssimo, digno de todo o louvor e honra.
O Senhor é o Deus da minha vida e salvação.
És a minha Força, o meu Refúgio, a minha Fortaleza.
Sem ti não sou nada. Sem ti a minha alma geme. Sem ti não posso viver.
És o meu Sustento. Adoro-te acima de tudo. Só tu me preenches. Só tu me completas. És a vida que há em mim. És a força que há em mim.
Neste momento, Te peço que coloques a minha alma junto ao teu coração e que  a mesma receba a tua Força e Presença. Preenche-me Senhor. Preciso tanto de ti meu Pai Amado e Adorado. Te Quero Jesus. Meu Amado, Adorado Jesus.
És mais importante do que o ar que eu respiro.

Cada um louva com a sinceridade das suas palavras. 

Deus abençoe

sexta-feira, 8 de março de 2019

Dia da Mulher


Eu já fui uma mulher que somente valorizava a beleza. Todos os dias, eu pensava e investia no meu corpo. Fazia ginástica e privava-me de certos e determinados alimentos para não engordar. Tornou-se uma obsessão. Queria mostrar que era capaz de ter um corpo como as actrizes de Hollywood. Embora, tivesse um corpo invejável, dentro de mim existia um enorme vazio. A minha alma gritava de dor, mas eu olhava-me ao espelho e aquela imagem dá -me algum ânimo nem que fosse por minutos. Era uma mulher sem objetivos e considerada pela maioria das pessoas como doidinha.
Gastava muito dinheiro em roupa para mostrar aos outros como era bela. O meu vazio cada vez era maior ao ponto de desejar a morte.
O tempo foi passando e conheci a fé, ou seja, tive o meu Encontro com Deus. A partir daí entendi o enquanto é importante alimentar a alma com a Presença e Palavra de Deus. E pude constatar que "enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. 
O segredo de uma mulher forte, corajosa, sábia...está em temer ao SENHOR. Toda a mulher que teme, automaticamente obedece a Deus. Esse obedecer, faz dessa mulher alguém com valor. Uma mulher que toma decisões pautadas na Palavra de Deus e não segundo as suas vontades. 
Quantas mulheres são lindíssimas, mas por conta das suas decisões erradas, têm uma vida destruída. São infelizes na vida sentimental; têm depressões e sofrem de insônia. Têm um lar destruído.
Porém, quero ressaltar que toda a mulher deve cuidar do seu aspecto e saúde. No entanto, não poderá tornar-se uma obsessão ou mais importante do que a vida espiritual.

Todos conseguem ver a beleza da mulher que teme o Senhor. Ela exala o bom perfume de Deus no seu pensar, falar, estar, agir e vestir. É uma mulher de valor.

Mulher virtuosa, quem a achará? Provérbios 31

Quem Deus escolhe?


Esta passagem bíblica mostra claramente quem Deus escolhe.
Eu decide fazer este post pelo facto de ter enviado uma imagem à minha irmã a desejar feliz dia da Mulher. E ela me respondeu que eu agora me tinha tornado nenhuma. Sim, é um facto, graças ao Deus Todo Poderoso. Porém, na hora lembrei-me desta passagem bíblica.
Eu era uma coisa louca, fraca, humilde e desprezada e não era nada. E Deus me escolheu para envergonhar os sábios e os fortes; e reduzir a nada as que são. Muito gloriosa e magnífica esta Palavra.
Deus escolhe aqueles que nada são para haver um antes e depois. Essa transformação irá mostrar que a Palavra de Deus é Verdadeira.
Só os humildes chegam a Deus.

Deus abençoe.

terça-feira, 5 de março de 2019

Como educar os filhos nos dias actuais?


Eis a questão que assombra muitos pais que de facto e verdade se preocupam com a educação dos seus filhos nos dias actuais: como educar o meu filho com tanta influência externa?
Neste post pretendo dar algumas dicas aos pais que se encontram nesta situação através da minha experiência como mãe e também através dos ensinamentos de Deus. Quero salientar que não sou a dona da verdade, simplesmente quero ajudar.
Os nossos filhos são influenciados pelos colegas da escola, por professores, internet, família e por ai vai. Quem pretende educar o seu filho de acordo com a Palavra de Deus parece quase uma aventura neste mundo onde só rege crenças e costumes contrários à fé.
Tudo começa através dos pais. Terão que ser os primeiros a viverem uma vida pautada na Palavra de Deus para transmitir esses princípios aos seus filhos. 
Nós somos um modelo para os nossos filhos e não podemos nos descurar deste facto tão importante.
Se eu quero que o meu filho ore ou leia a bíblia, terei que primeiro fazê-lo.
Se eu quero um  filho que me respeite e aos outros, primeiro tenho que o respeitar e aos outros. 
Se eu quero um filho que não diga palavrões, primeiro terei que ser eu a ter uma linguagem adequada.
Se eu quero que o meu filho arrume os brinquedos, ele terá que ver em mim uma pessoa organizada.
Se eu quero que o meu filho não use tanto o telemóvel, terei que primeiro dar o exemplo.
Se eu quero que o meu filho seja alegre, primeiro tenho que ser alegre e não um pai ou uma mãe desanimada. Não devo proferir palavras negativas.
Se eu quero que o meu filho respeite o pai, primeiro eu como mãe terei que respeitar o meu marido.


E por ai vai...

Há pais que exigem que os filhos sejam de uma certa forma, porém têm atitudes contrárias ao que pedem aos filhos. Não faz sentido.

Os pais têm o poder de abençoar os filhos. Em vez, de proferir palavras que amaldicoam o seu filho como és teimoso, não mudas. Comece a mudar o seu discurso. Seja firme nas regras e rotinas. O filho também precisa de ouvir não.

Espero ter ajudado.

Isaías 54 - Como vencer as limitações


Hoje estava a meditar neste versículo 2 do capítulo 54 do livro de Isaías e quero partilhar com vocês o que Deus falou comigo. 
Vou começar por referir, o quanto é maravilhoso quando Deus fala connosco através da Sua Palavra. Podemos receber uma direcção do Altíssimo para a nossa vida quando nos disponibilizamos para ouvir a Sua Voz. 
Por várias situações que passei na minha infância, cresci com muitas inseguranças em relação a mim. Embora, muitas dessas inseguranças já foram ultrapassadas, ainda tenho que vencer pequenas coisinhas no meu interior para que Deus me possa usar mais para ganhar almas.
Deus não nos limita, somos nós próprios que colocamos limites e barreiras para vencer quando alimentamos os seguintes pensamentos: eu não posso, eu não consigo, eu nasci para sofrer e por aí vai. Então, através da fé eu descobri que poderia ter uma vida espiritual, familiar,financeira e saúde melhor. Bastava colocar em prática  os ensinamentos de Deus e aplicar todo o meu coração no entendimento da Sua Palavra e Santa Vontade. Realmente, após entender esta parte, a minha vida foi transformada. Porém, quero ir mais além  no que diz respeito ao ganho de alma e também na minha vida financeira.  Então, esta palavra mencionada no versículo 2, mostra que devo alargar os meus pensamentos e não ficar somente acomodada naquilo que já conquistei. Deus me mostra que posso ir mais além, ou seja, devo alargar os meus pensamentos sem limites e não devo impedir que isso aconteça. Portanto, devo sair da minha zona de conforto. Deus diz que eu sou capaz. Vou firmar bem os meus pensamentos nesta palavra e tão somente vencer.
Só vencemos as nossas limitações quando nos propusemos a isso. Caso contrário não é possível.

Em suma, quando vêm aquele pensamento não sou capaz, eu combato esse pensamento dizendo eu sou capaz, eu vou vencer pois confio no meu Deus e em mim. E esforço-me para ir além e não ficar acomodada.
Este pensamento positivo permite que eu seja uma mulher mais forte e corajosa.
Espero que este post vos tenha ajudado. Deus abençoe.