domingo, 24 de março de 2019

A matança dos inocentes. Mateus 2:16:18


Estava justamente a meditar nesta passagem bíblica em Mateus 2:16,18,
16 Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos.
17 Então, se cumpriu o que fora dito por intermédio do profeta Jeremias:
18 Ouviu-se um clamor em Rama, pranto, [choro] e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem.

Após ler este versículos, fiz a seguinte questão: porquê razão Deus não salvou estas crianças inocentes de serem mortas? Elas foram mortas pelo facto de Herodes querer matar Jesus. Neste caso, Herodes já estava ser usado pelo diabo para que Jesus fosse morto e não fizesse o seu sacrifício na cruz. No capítulo 2, versículo 2, 3, diz o seguinte: 2E perguntaram: Onde está o recém-nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos adora-lo.
3Tendo ouvido isso, alarmou-se o rei Herodes, e, com ele, toda a Jerusalém. Na minha opinião Herodes bem como todos os principais sacerdotes e escribas do povo tinham medo de perder a influência e o poder sobre o povo com a vinda de Jesus ao mundo.
Então,
Respondendo à minha questão e de acordo com a minha meditação: foi necessário todas aquelas crianças inocentes morrem para mostrar que Jesus era o Filho de Deus pois foi o único poupado e protegido.

Vamos trazer esta passagem para os nossos dias. Por vezes, na nossa vida acontecem situações difíceis e desagradáveis. Porém, servem para demonstrar o poder de Deus quando são ultrapassadas. Em tudo, existe sempre um propósito seja para nos moldar, exortar, edificar, para usarmos mais a fé, para crescermos espiritualmente. Quando uma situação difícil surge nos nossos caminhos, em vez de nos lamentarmos, devemos sempre perceber o porquê daquilo estar acontecer.

Confiança em Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário