Aqui vou partilhar com vocês uma revelação de Deus e uma experiência como mãe.
Hoje a minha filha disse-me o seguinte: a mãe é querida. E eu fiquei a meditar nestas palavras lindas que a minha filha proferiu em relação a mim.
Então, cheguei à seguinte conclusão. As crianças por norma são muito observadoras ,captam os mínimos detalhes e sabem perfeitamente quem se preocupa com o seu bem estar. Ao contrário do que muitos pais pensam, esse bem estar não passa por encher a criança de bens materiais, é bem mais complexo e profundo do que isso.
Tenho observado que a minha filha dá valor quando me vê a cuidar da sua roupa, alimentação e limpeza do quarto. E agora vocês dizem o seguinte: ah mas eu faço isso tudo. Mas eu pergunto mas de que jeito? Passo a explicar. Estas tarefas não podem ser feitas como uma obrigação ou um fardo. A criança terá que ver em nós o gosto de preparar o ambiente para a sua chegada a casa da creche ou da escola. A criança observa a forma como fazemos as coisas, se é para agrada-la ou por obrigação. Nada pode ser feito a reclamar ou murmurar, fazendo a criança se sentir um fardo. Tudo tem que ser feito com amor, com a melhor intenção e não porque tem que ser feito, entenderam? Em tudo o que fazemos transmitimos valores ou uma mensagem à criança. Dia após dia luto para ser uma melhor mãe.
Espero ter ajudado.
Sem comentários:
Enviar um comentário