quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Como vencer as acusações do diabo.

 Olá leitores. Sejam benvindos ao meu blog.


Neste post quero falar sobre as acusações do diabo. 

O diabo é o maior acusador à face da terra e ainda por cima vem acusar as pessoas na mente. Sempre aquele pensamento permanente. 

Existem acusações que têm fundamento pois realmente a pessoa pecou. E quando se verifica esta situação, a pessoa deverá arrepender-se; abandonar imediatamente o pecado e jamais sentir-se culpada. Pois caso haja culpa, a acusação continua na mente da pessoa.

Mas existem acusações do diabo que não são verdadeiras, ou seja, a pessoa não cometeu aquele acto e nem é a pessoa que o diabo acusa. Neste caso, a pessoa deve arramar esse pensamento e não alimentá-lo. Qual é o objetivo do acusador? Destabilizar e enfraquecer a pessoa na fé e ter uma brecha para entrar.

O Senhor Jesus, na Sua permanência aqui na terra, foi tantas vezes acusado de coisas que não fez e nem foi. E como é que o Senhor Jesus permaneceu firme? Mesmo sendo acusado, Ele continuou o Seu objetivo, obedecer ao Pai. Perseverou até ao fim. Então, cada vez que o diabo fizer uma acusação sem fundamento, lembre-se que você tem que perseverar até ao fim. E o objetivo do diabo é atrapalhar essa caminhada, rumo à salvação.


Força. 

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Quando existe um relacionamento com Deus - Esfriamento espiritual

 Vou começar por fazer uma analogia para explicar melhor este relacionamento com Deus.

Um casal para ter intimidade necessita de partilhar ideias, objetivos, conversar, passar tempo a dois e ter contacto físico, ou seja, estar permanentemente juntos. Quando o casal deixar de conversar, partilhar ideias/objetivos e ter os seus momentos a sós, começa então o esfriamento no casamento. O casal começa a distanciar-se um do outro pelo facto de já não existir aquela intimidade. Esta situação, na maior parte das vezes, provoca o divórcio. 

Com Deus, este relacionamento não é diferente: a pessoa começa a distanciar de Deus quando deixa de partilhar momentos de intimidade com o Altíssimo. Não reserva mais um momento do seu dia para falar com Deus (não uma oração religiosa mas falar com Deus sobre tudo o que vai no seu íntimo). Já não partilha as suas ideias e objetivos. E esta situação leva ao esfriamento espiritual e ao afastamento da fé. Por esse motivo, é necessário ter todos os dias esses momentos com Deus seja através de oração, pensamentos e atitudes. 



terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Oração que agrada a Deus

 

Mateus 6:7-14 ARA

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará". 

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mateus 6:6

Ora, nestes versículos podemos verificar que não devemos fazer as nossas orações com repetições vãs e em secreto. As nossas orações não são para mostrar aos outros o quanto somos espirituais ou temos comunhão com Deus. As nossas orações devem ser sinceras, ou seja, falar para Deus tudo o que estamos a pensar e a sentir. Abrir o nosso íntimo para o Altíssimos. Afinal, Ele comece o nosso interior e intenções. 

Vou dar um exemplo: quantas vezes eu e você nos "aborrecemos" pelo facto de uma pessoa ter sempre o mesmo género de conversa. Quando fala para nós é sempre as mesmas palavras e o mesmo tema. Não há diversidade, não há intimidade.
Imagine Deus, quando nós oramos sempre a mesma coisa e às vezes só para pedir e reclamar a razão pela qual Deus ainda não respondeu às nossas orações. Não há intimidade. É uma oração completamente vazia. 
Nas nossas orações, temos que ser sinceros com Deus. 

Para crescermos espiritualmente temos que avaliar as nossas intenções  e mudar aquilo que não agrada a Deus. A nossa prioridade deve ser agradar a Deus e todas as outras coisas serão acrescentadas. 

Espero ter ajudado. 

domingo, 18 de outubro de 2020

Para que servem as lutas?

 Ora, neste post quero escrever sobre as lutas que enfrentamos durante a nossa caminhada na fé e mais uma experiência com Deus.

Como escrevi no post anterior, antes de conhecer o Senhor Jesus, eu era uma pessoa muito mas muito imatura e fraca. Então, após conhecer a fé, através das lutas, Deus como um Bom Pai, tem-me ensinado a ser uma mulher madura e a lidar com o meu eu. As lutas têm sido muito importantes para o meu crescimento e amadurecimento seja como esposa, mãe, na fé e por ai afora. Sem as lutas não seria a mulher que sou eu, embora necessita ainda de ser lapidada e moldada pelo Espírito Santo. 

Por esse motivo, se está a passar por um deserto ou uma luta, não desista da fé, mas antes entenda o propósito da mesma. Aproveite para crescer no deserto e sair mais forte desta situação. Aproveite para se aproximar mais de Deus através de orações sinceras, jejuns e meditação na Sua Palavra. Em vez de levar os problemas aos outros, fale para Deus, pois o Altíssimo está de braços aberto para você.


Espero ter ajudado.

sábado, 17 de outubro de 2020

Como ter mais comunhão com Deus?

 Neste post quero ajudar as pessoas, através das minhas experiências com Deus, a terem mais comunhão com o Altíssimo.

Antes de conhecer a Deus, eu era uma pessoa tão fraca e imatura. Sofria de baixa auto-estima e auto-confiança. Não tinha objetivos e vivia deprimida. 

Deus mostrou-me que eu tenho valor e o Seu grande Amor por mim. Deus ensinou-me a ser uma mulher forte, madura e a depender única e exclusivamente dele. E é esta experiência que eu quero passar para todos. 

Então, eis a questão, como ter mais comunhão com Deus? Eu vou fazer uma analogia para que percebam melhor esta questão. Num casamento, o marido e mulher têm intimidade quando partilham tudo, ou seja, pensamentos, ideias, momentos a sós, intimidade, conta bancária, preocupações, ansiedades e por ai afora. E não é diferente com Deus. Nós somos íntimos de Deus quando partilhamos a nossa vida com Ele. Quanto mais sinceros e partilharmos as nossas preocupações, fraquezas, ansiedades, sonhos, objetivos etc; mais íntimos sermos de Deus. Partilhar o nosso intimo com Deus é uma experiência maravilhosa. Convido-o/a a ter essa experiência. Faça uma oração sincera e conte tudo para Deus. Não faça uma oração religiosa mas tenha uma conversa com Deus.


 Se calhar conta tudo para as pessoas menos para Deus. 


Espero ter ajudado.

Ideias e pensamentos que transmitimos aos nossos filhos

 Neste post quero escrever sobre um assunto que considero muito importante para a educação da criança.

Quando nascemos somos como um automóvel que ainda não saiu do stand, ou seja, que nunca foi usado e não tem quilómetros. Nós nascemos sem ideias e forma de pensar. Ao longo do nosso crescimentos, de acordo com o meio familiar, escolar e amigos vamos adquirindo certos e determinados pensamentos e ideias. E crescemos a pensar que muitos desses pensamentos são nossos e tomamos decisões baseadas neles.

Eu deparei-me com esta realidade quando me apercebi que muitas das minhas ideias e pensamentos vinham dos meus pais e de outras pessoas e algumas dessas ideias não me deixavam avançar em certos e determinados momentos. E através da educação da minha filha e a forma como ela fala coisas que eu lhe digo, pude observar também a minha influência na sua forma de pensar.

Quantos pais ensinam os seus filhos a mentir e a ter maus olhos em relação a um familiar ou pessoa? 

Quantos pais tornam os filhos competitivos e preconceituosos?

Nós, pais temos que avaliar quais os pensamentos e ideias que temos transmitido aos nossos filhos para que mais tarde não venhamos a sofrer com isso. Passe bom exemplo o seu filho e ensine-o no caminho que deve andar.


sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Como evitar que a criança minta.

 Olá leitores do meu blog, 

Sejam benvindo a mais um post. Aqui escrevo algumas experiências que tenho com a educação da minha filha e quero partilhar com vocês no sentido de ajudar nesta tarefa tão difícil que é educar.

Então vamos lá ao assunto de hoje,

Nós somos modelos para os nosso filhos. Eles absorvem como "esponjas" todos os nossos comportamentos e palavras. E é neste momento que nós, pais, temos que ter cuidado com aquilo que fazemos ou dizemos.

No caso da mentira, se nós pais somos pessoas que frequentemente recorremos à mentira, os nosso filhos irão aperceber-se desta atitude e pensam que é assim que se revolve os problemas da vida. Assim sendo, para evitar que as crianças mintam, nós pais devemos primeiro dar o bom exemplo, ou seja, jamais mentir à criança ou a qualquer outra pessoa.

Outra situação para evitar que a criança minta é: consciencializar a criança que a mentir não a leva a lado nenhum e que mais cedo ou mais tarde será descoberta. Independentemente da situação deverá sempre dizer a verdade. E quando a criança mentir, em vez de a punir severamente ou chamá-la de mentirosa, é necessário conscientiza-la para que isso não volte acontecer, ou seja, mostrar que todas as atitudes erradas têm uma má consequência. 

Desde bem cedo, eu comecei a ensinar a minha filha sobre a mentira. 


Espero ter ajudado. 


segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Um lar organizado proporciona segurança à criança

 Olá leitores do meu humilde blog,


Neste post quero abordar um assunto que considero muito importante para o bem estar da criança que passa por um lar organizado.

Será que alguém se sente bem ou seguro num sitio que está completamente bagunçando, sujo e desorganizado? Roupa no chão, pó nos móveis, loiça na pia e por ai vai. Eu, particularmente não consigo estar num ambiente assim. 

Uma criança necessita de um lar devidamente organizado e limpo para se sentir segura. Eu vejo isso pela minha filha; quando ela chega a casa do Jardim de Infância aprecia que a casa esteja arrumada e limpa. E para além de uma casa organizada; a criança também precisa de uma família estrutura, onde reine a paz e compreensão. Cada membro deve saber ocupar o seu papel na família. 

Temos que pensar que os nosso filhos irão crescer e tudo que aprenderem na infância seja bom ou mau, irá se refletir na sua idade adulta. Por esse motivo, vale a pena nós pais investirmos neste aspecto para não termos problemas no futuro. 

Espero ter ajudado. 

domingo, 20 de setembro de 2020

Deixar o pecado provoca sacríficio e dor

 Todos nós somos pecadores, porém existem uma diferença entre viver no pecado ou pecar. A pessoa que vive no pecado é refém da sua consciência pois esta não está em paz. O pecado afasta o ser humano do Seu Criador, Deus. Logo a pessoa que vive no pecado não tem paz e nem liberdade. 


 Quantas pessoas estão dentro das igrejas mas vivem em pecado. E porquê razão isto acontece? Pelo facto do Espírito Santo não ter conseguido convencer aquela pessoa da sua condição espiritual. A pessoa não entende e nem tem força para abandonar as suas obras erradas. Deixar o pecado exige sacrifício e dor.

Por exemplo, uma pessoa que vive na prática da fornicação com o namorado ou namorada, por vezes não deixa esse pecado por gosta de satisfazer o desejo da sua carne e tem medo de perder aquela pessoa.

Outro exemplo, a pessoa que fuma. o acto de fumar provoca no momento prazer, e muitos não conseguem deixar de fumar porque traz sacrifício e dor.


O mais difícil é a pessoa entender que é pecadora e necessita de um salvador (Jesus) e se arrepender. E a seguir viver uma vida longe do pecado. Sem ARREPENDIMENTO não há novo nascimento. 

Ser livre do pecado traz paz, segura e alegria para a nossa alma. Não somos mais reféns do diabo.


Pense nisso. Um dia também tive que fazer o meu sacrifício.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Deus em primeiro lugar

Para preencher o vazio da alma, o ser humano coloca coisas ou pessoas em primeiro lugar em seu coração. Uns colocam a família em primeiro lugar. Outros, vícios e amigos. Outros bens materiais e trabalho. Outros, carros e casas e por ai afora. Porém a única forma de preencher o vazio é quando colocamos Deus em primeiro lugar e recebemos o Espírito Santo.
O ser humano pode perder tudo o que coloca em primeiro lugar e  acima de Deus seja família, casamento, amigos, casa, carro, dinheiro, posição, emprego e principalmente a salvação da sua alma.

Espero ter ajudado. 

domingo, 9 de agosto de 2020

Como ter a certeza do batismo com o Espírito Santo.

 Muitas pessoas fundamentam o seu batismo com o Espírito Santo através de sensações. Porém, o batismo com o Espírito Santo não é uma mera sensação mas sim a transformação do carácter, ou seja, da forma de pensar, falar, agir, estar, vestir, sentir e por ai afora. A pessoa batizada com o Espírito Santo vê a transformação do seu interior e isso não é uma sensação mas sim uma realidade.

Você tem a certeza que é filho/a de Deus?

Você tem a certeza da salvação?

Houve transformação do seu carácter? É uma nova criatura?

Espero ter ajudado!

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Quem ganha, somos nós ou Deus.

Deus nos ama e quer o melhor para nós. Por esse motivo, Deus quer obediência da nossa parte. Mas porquê razão Deus quer obediência do ser humano? Será que Deus só quer impor a Sua Vontade? De modo algum...quando uma pessoa vive uma vida recta diante de Deus, ela está longe do pecado. E neste caso, tem a sua consciência limpa e consequentemente paz. Tem uma vida transparente e feliz. o pecado afasta o ser humano de Deus. O salário do pecado é a morte. Quando uma pessoa vive na iniquidade, ela não tem paz e a sua vida é uma desgraça. Então, eu pergunto, quando entregamos a nossa vida a Deus, ou seja, quando abandonamos o pecado, quem ganha somos nós ou Deus? 

Às vezes podemos pensar que estamos a fazer um favor a Deus em deixar tudo por ele, mas quem ganha somos nós com uma vida longe do pecado. 

Pense nisso!

terça-feira, 4 de agosto de 2020

A verdadeira entrega - Jejum de Daniel

Estamos na época do Jejum de Daniel. Mas algumas pessoas trocam músicas seculares por músicas cristãs. Trocam filmes do mundo por filmes cristãos. Trocam novelas do mundo por novelas cristãs e por ai vai. No entanto, continuam a encherem-se de informação. O propósito do Jejum de Daniel não é somente não deixar as informações seculares, mas deverá haver uma entrega total a Deus. 
Algumas pessoas realmente deixam de ver informações seculares e até nem entram nas suas redes sociais, mas não buscam o Espírito Santo. Não oram. Não jejuam. E não se entregam a Deus, desejando receber o Seu Espírito. Tem que haver uma grande sede em quer Deus, mais do que tudo neste mundo. Terá que haver uma renuncia das vontades e desejos contra a Palavra de Deus. Terá que haver o arrependimento e abandono do pecado. Caso contrário, o Jejum de Daniel será mais um sem receber o Espírito Santo. Passe momentos com Deus em oração, expressando todas as suas preocupações e ansiedades. Faça orações sinceras e não religiosas. Faça algo diferente. A entrega total é muito maravilhosa. Em Junho de 2016, foi o meu primeiro Jejum de Daniel. Porém, eu comecei o Jejum sem me entregar. Substitui as coisas do  mundo como programas e etc por programas cristãos.
 
No entanto, não havia uma entrega da minha parte. Mas durante o Jejum fiz uma oração sincera a Deus e entendi o quanto era importante receber o seu Espírito. Durante o Jejum entreguei toda a minha vida a Deus e busquei-o com toda a minha força. E pude ver a transformação do meu ser. 

 
 
Entregue totalmente a sua vida a Deus. Não tem nada a perder somente a ganhar. Mais vale um dia no Átrio de Deus do que mil lá fora. 

Deus abençoe.

sexta-feira, 10 de julho de 2020

A melhor sensação

Ao longo da sua vida, o ser humano experimenta todo o tipo de sensações e prazeres. A sensação de comer, beber, dançar, dar um mergulho no mar, abraçar alguém, viajar, comprar roupa e por ai afora.
Porém, essas sensações só proporcionam bem estar no momento, passado algumas horas volta aquele vazio. Estas sensações são efémeras e de pouca duração. E há outras sensações como dos vícios e desejos carnais ilícitos que mais tarde trazem desabores. 
Contudo, neste post venho apresentar a melhor "sensação" que algum ser humano pode experimentar: a Presença de Deus permanentemente no seu ser. Esta Presença proporciona segurança, vida, alegria, paz, amor constantemente. 
O mundo não entende este Verdadeiro Amor, um Amor Único jamais sentido, pois envolve totalmente o nosso ser. 

domingo, 21 de junho de 2020

O Verdadeiro Pai

Quem nunca teve um pai presente ou mesmo um pai que tivesse ali para orientar, sabe o quanto isso faz falta. Porém, quando uma pessoa conhece a Deus, passa a ter esse Pai a todo o instante. Um Pai que conforta, mas ao mesmo tempo repreende e disciplina. Um Pai que preenche o nosso ser com um amor incondicional. Mostra-nos o quanto somos valiosos/as. Um Pai que nos dá segurança, força e alegria. Um Pai que nos ensina a sermos pessoas maduras, responsáveis e de carácter. Um Pai como não há igual. Esse Pai, é o próprio Deus. Que Pai tão Maravilhoso. Venha conhecer esse Pai.

https://www.instagram.com/p/CBopve4j2FN/

terça-feira, 28 de abril de 2020

Será que influencio o outro para o bem ou para o mal?




Vamos nos avaliar com a seguinte pergunta: será que eu influencio os outros para o bem ou para o mal?



Será que eu influencio o meu filho a ser competitivo e egoísta? A tratar mal os outros somente para se defender?

Será que eu influencio o meu marido a ter atitudes que vão contra a lei dos homens e de Deus?

Será que eu promovo fofocas, contendas, malícia e maus olhos entre os irmãos da fé? Ou entre as pessoas da família ou trabalho? Será que faço facções (grupinhos seja no whatsap, redes sociais ou pessoalmente contra alguém) ?


Será que passo palavras negativas para o meu próximo?



Ou



Será que influencio os outros a terem atitudes correctas diante de Deus e dos homens?

Será que trago dentro de mim palavras de fé?



Quem quer reflectir? Eu quero.
Como? Estando atento/a às nossas palavras, atitudes, pensamentos, sentimentos e por ai afora.

domingo, 26 de abril de 2020

Afinal, quem é Deus? Permita-me apresentar Deus.


Muitas pessoas têm uma opinião errada sobre Deus. Crêem sim que existe um Ser Superior mas incapaz de transformar vidas.
Outras pessoas veem Deus como alguém autoritário que impõe a Sua vontade e caso o ser humano não obedeça à Sua palavra será castigado e punido severamente.
Outras pessoas simplesmente não acreditam em Deus, pois afirmam categoricamente, se Deus existisse não haveria tanta desgraça no mundo. Culpam a Deus pelas catástrofes, pandemias, fome e por ai afora.

Mas na verdade nenhuma destas pessoas conhece Deus.

Deus não castiga ninguém. Claramente, o ser humano colhe aquilo que planta. Que culpa tem Deus quando uma mulher decide casar com um homem que apresenta falha de carácter? Que culpa tem Deus das pessoas colocarem filhos no mundo como não houvesse o amanhã? Temos que usar a razão e não seguir os pensamentos e idealismo dos outros.
Portanto, a pessoa só conhece a Deus quando tem uma experiência pessoal com Ele, ou seja, um encontro com Deus. O próprio Deus toca no íntimo da pessoa, transformando drasticamente o seu interior, ao ponto da pessoa ser outra criatura. A partir desse momento, Deus revela-se para essa pessoa e confirma dentro dela que não está só. Deus e a pessoa tornam-se em um só Espírito.
Deus age como um Pai diante dessa pessoa: conforta, exorta, repreende, aconselha, dá paz, amor e alegria. Preenche o ser da pessoa. Mostra o Seu amor incondicional. É difícil explicar este relacionamento com Deus ao ponto de fazer entender aos outros como é importante. Aliás, mais importante do que tudo. O Espírito Santo é o melhor amigo que está dentro da pessoa; dá força e conforto. Não há explicação. É maravilhoso.
A maior parte das pessoas durante toda a sua vida, procuram ser amadas e preenchidas. Porém, desconhece que esse amor vem de Deus.
Alguma vez já se sentiu amada por alguém? Quando receber o Espírito Santo terá esse amor, essa força na sua alma todos os dias.


@monicabiancapais 

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Busca Deus pelo motivo certo?



Você busca a Deus somente pelas bênçoes ou porque tem medo do diabo e ir para o inferno ou porque ama a Deus de todo o seu coração? Vale a pena parar os nossos afazeres para refletir as nossas intenções para com Deus. Analisar como está o nosso coração e vida espiritual.
A maior parte das pessoas buscam a Deus por razões erradas. Porém, vale a pena salientar que não é errado também buscar bênçoes. No entanto, isso não deve ser a principal razão.
Muitas vezes, ouvem falar do diabo e do inferno e julgam que por estarem dentro de uma igreja estão salvaguardadas. Mas infelizmente, não funciona assim. A pessoa está salva quando se arrepende e aceita Jesus como seu único Senhor e Salvador da sua alma. E a partir daí começa a viver uma vida em obediência à Sua Palavra.
Será que a pessoa que ainda não é batizada com o Espírito Santo pode ser arrebatada? Não. Pois a pessoa conheceu a verdade, a importância de receber o Espírito Santo e não deu valor. Não considerou o Espírito Santo como prioridade da sua vida. O Espírito Santo é a plenitude de Deus dentro de nós. O Espírito Santo é mais precioso do que tudo do mundo. Mais importante do que esta vida de prazeres inúteis que só levam à destruição.
O que significa amar a Deus? Quem ama a Deus tem prazer em obedecer à Sua Voz. 

Quem ama a Deus não vive para as suas vontades ilícitas.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Quem é a mulher rixosa?



Em Provérbios 21:19 diz que é melhor morar no deserto do que com a mulher rixosa e irritadica.

Como se comporta a mulher rixosa? É uma mulher conflituosa, briguenta, que reclama de tudo e com todos. Não está satisfeita com nada. Envolve-se em disputa ou gostar de apostar em rivalidade. Não dá o braço a trocer e julga que tem sempre razão. Humilha e rebaixa os outros. Grita e grita
Ora, nenhum homem aguenta viver debaixo do mesmo tecto, diariamente, com uma mulher rixosa? Porquê razão o rei Salomão que teve tantas mulheres, refere que é melhor morar no deserto do que com a mulher rixosa?
O que há no deserto? Nada. Quem aguenta viver no deserto, com calor extremo de dia e frio de noite? E quem aguenta viver com uma mulher rixosa? Mas mesmo assim, a Bíblia menciona que é melhor morar no deserto.
Muitos homens preferem estar ausentes de casa, a trabalhar ou com os amigos por esse motivo.



Porém, a Bíblia fala novamente sobre a mulher rixosa em Provérbios 27:15: O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes.
Afinal, quem é a mulher rixosa? A mulher rixosa é briguenta; ira-se facilmente; é contenciosa; está sempre a reclamar e a discutir. Não admite que está errada e aposta na rivalidade.
Quem consegue viver com a mulher rixosa? Ouvir gritos e reclamações o dia inteiro. Por esse motivo, a Bíblia diz que ela é semelhante ao gotejar contínuo num grande dia de chuva. Ora, quem aguenta, o dia inteiro, o barulho daquela goteira? Ping ping ping ping ping. Assim, é a mulher rixosa, o dia todo a brigar e a contender. É uma convivência muito difícil seja com o marido, filhos, colegas de trabalho, etc. Sempre a picar os outros com palavras e atitudes.
No versículo 16 diz o seguinte: conte-la seria conter o vento, seria pegar o óleo na mão, ou seja, impossível.

Por detrás de uma mulher rixosa existe um mal espiritual. Poderá ser um trauma de infância; a forma como ela foi educada ou cresceu a ver a mãe com esta atitude. Cabe a cada uma de nós fazer uma auto avaliação das nossas atitudes e ver se dentro de nós existe uma mulher rixosa. Caso haja, é necessário entender que esse comportamento não nos leva a lado nenhum, pelo contrário, só afasta as pessoas de nós.
Pedir ao Espírito Santo para curar as feridas do passado para que haja essa transformação: de mulher rixosa a mulher virtuosa. Seja barro mole nas mãos do Espírito Santo.
#bibliasagrada #fé #oracao #mulher #autoajuda #autoconhecimento #trauma #feridas #infancia #espiritosanto #barromole #mulhercrista #mulherrixosa #proverbios #holybible #holyspirit #dicas #evangelizaremcasa #evangelizar #salvoparasalvar #transformação #obradedeus #frutodoespirito #mulhervirtuosa
https://www.instagram.com/p/B_TRU0zD3AO/?igshid=1fte00t0qbou1

domingo, 19 de abril de 2020

Arrependimento e novo nascimento




Existem muitas pessoas que querem receber o Espírito Santo, porém não entregam a sua vida a Deus. Não entendem que é necessário o arrependimento e não O buscam com prioridade. O arrependimento é uma decisão. A pessoa entende que não pode continuar no pecado e não quer mais essa vida. Então, reconhece que está perdida e precisa de salvação.

O arrependimento não é para aqueles que dizem: eu não faço mal a ninguém, eu não mato e nem roubo. Não é para aqueles que se julgam sábios, auto suficientes, fortes e por aí afora.

O arrependimento não é para aqueles que são resistentes à Palavra de Deus e dizem que a Bíblia foi inventada por homens.

O arrependimento não é para aqueles que dão desculpas para os seus pecados ou justificam as suas más obras. 

O arrependimento é para aqueles que entendem que a sua vida sem Deus não é nada e que precisam de um Salvador para a sua alma.

O arrependimento é para aqueles que querem uma transformação de vida e de carácter. É para aqueles que querem viver para Jesus e não para este mundo.
Jesus não veio para aqueles que se consideram justos, veio para os que se consideram pecadores.

#novonascimento #espiritosanto#vidaeterna #salvoparasalvar#evangelizar #evangelizaremcasa#espiritual #jesus #arrenpendimento#palavras #dicas #novavida #fé#felicidade

sábado, 18 de abril de 2020

Como podemos avaliar as nossas atitudes através do relacionamento?


Olá meninas,

Nesta quarentena, vamos nos conhecer melhor através das nossas atitudes com o outro, seja marido, filhos, pais, irmãos e por aí afora. Esta auto-avaliação irá contribuir para o nosso crescimento espiritual. 

quinta-feira, 16 de abril de 2020

O que significa ser mulher submissa? @monicabiancapais




Será que somos gratos? @monicabiancapais



Quando somos agradecidos por aquilo que temos ou podemos usufruir... deixamos de ser pessoas amargurada, triste e insatisfeitas. 

Em cada luta existe um propósito de Deus e nesse caso devemos tirar o melhor proveito para crescer espiritualmente e sermos pessoas mais maduras. 

Termos a consciência que não controlamos nada nem a nossa própria vida. Existe um Senhor... Deus. 

Deus que permite que eu e você usufruamos de paisagens magníficas como esta. Seja grato por tudo mesmo estando confinado em casa. Até aí pode fazer a diferença basta olhar tudo de uma forma positiva.


Quando o apóstolo Paulo foi preso, ele não se limitou às grades físicas e escreveu as cartas. Há sempre alguma coisa que podemos fazer.

#salvoparasalvar
#naohalimites #viver #serpositivo#palavras #serfeliz #landscape#naturephotography #nature#vidablindada_ #countryside #river

A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus...Romanos 14:22 @monicabiancapais




Estava a meditar sobre este ensinamento do Apóstolo Paulo, um ensinamento precioso para ganhar almas e levar os fracos na fé à salvação.


Aqui, o Apóstolo Paulo mostra que a nossa fé jamais deve ser imposta a ninguém e muito menos de servir de tropeço ou de escândalo. 

Mas a nossa convivência deve ser agradável com os outros. A nossa fé deve trazer vida ou edificação ao outro. 

Se eu tenho fé para comer tudo, não posso julgar o que só come legumes. Devemos ser tolerantes com aqueles que são débeis na fé, que têm falta de maturidade espiritual. Não devemos julgar ninguém porque ainda não têm a mesma fé do que nós e quer à força que façam aquilo que nós fazemos.


Nada pode ser feito com dúvida caso contrário estamos em pecado. 

#bibliasagrada #palavras#palavradedeus #palavradevida#palavradedeus #fé #vidafeliz#salvacao #salvoparasalvar #salvacao#pecado #vidablindada_ #vidablindada#monicabiancapais #palavraseverdades#edificar #biblia

quarta-feira, 8 de abril de 2020

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Como foi o seu dia? Atitudes boas ou más? Auto-análise


Na correria do dia a dia por vezes esquecemo-nos de perguntar a Deus: como podemos agrada-Lo. E se os nossos pensamentos não estiverem no Alto mas somente focados nos nossos problemas, não conseguimos ouvir a Voz de Deus.

Como foi o seu dia? Teve mais atitudes boas ou más? Deu lugar a emoções e sentimentos no seu coração ou confiou em Deus?
Falou de Jesus a alguém? Cuidou da sua vida espiritual? Cuidou do seu corpo e saúde? Venceu algum mau pensamento? Deu uma palavra de força a alguém? Cuidou da sua família com carinho e amor?

Fez tudo isto para agradar a Deus ou para agradar aos homens?

Se não fez nada para agradar a Deus, ainda pode fazer pois não acabou o dia. E ainda há mais oportunidades.

Espero ter ajudado

Como ser a própria benção?

Existem pessoas que se esforçam para ser a própria bênção através do fazer. Julgam que por muito fazer serão reconhecidos pelos outros e até mesmo por Deus. Mas ser a própria bênção vai para além do fazer mas está no ser. A pessoa que tem a natureza divina não precisa de se esforçar para que todos vejam que ela é uma bênção ou de Deus, basta olhar para ela e ver a presença do Altíssimo. Está a jorrar no seu ser essa alegria, paz e amor.  A sua forma de ser e estar mostra essa força e beleza divina.
Essa bênção vem através do seu relacionamento com Deus e boa consciência.


Espero ter ajudado.

Desde pequenino, ensinar a criança andar nos caminhos de Deus

Toda a mãe cristã, nascida de Deus, pretende passar a fé à sua criança. Sabe que o Senhor Jesus é o único caminho e não há outro.
Neste caso, é importante ensinar à criança a fé desde pequena, pois começa a absorver os ensinamentos. Não podemos pensar que a criança por ser pequena, que não entende nada...não é verdade, simplesmente temos que adaptar a nossa linguagem tendo em conta a sua faixa etária e tirar tempo para explicar as coisas.
Eu como mãe cristã, comecei a ensinar a fé à minha filha bem cedo. Neste momento, ela tem 3 anos e já sacrificou na fogueira santa; todos os Domingos pela manhã vai à igreja; costuma dar oferta e gosta de evangelizar as pessoas na rua. 
Ensino-a a usar a fé para pedir as coisas a Jesus e não viver pela emoção. Explicou-lhe que o Natal, dias das bruxas e Carnaval são festas do mal e que não agradam a Jesus. 
Futuramente quero que a minha filha seja uma mulher de Deus e ganhe muitas almas.

Desde cedo demos ensinar a criança andar no caminho certo. A bíblia assim nos ensina. 

Espero ter ajudado.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Auto conhecimento - auto avaliação - Lucas 18:31-34 - meditação




Nesta passagem, em Lucas 18:31-34, Jesus estava novamente a predizer a sua morte e ressurreição aos seus discípulos. Estava a falar de algo grandioso que iria acontecer e permitir a salvação da humanidade. No entanto, também seria um momento de grande dor para Jesus, pois Ele iria sofrer na carne tudo o que estava a predizer. 
Porém, "os discípulos não compreenderam nada acerca destas coisas". E porquê? Porque "o sentido das palavras era-lhes encoberto".
Contudo, na minha meditação, os discípulos não perceberam o que Jesus dizia pelo facto da sua natureza ainda ser carnal e só compreendiam as coisas carnais, as coisas deste mundo. Não eram espirituais. Para além de que Jesus já tinha falado da Sua morte anteriormente bem como os profetas. Os discípulos tinham esse conhecimento. E mesmo andando com Jesus não entendiam estas coisas.
Como podemos trazer esta passagem bíblica para nós? Quando falamos algo espiritual com alguém carnal; essa pessoa não entende nada ou argumenta com aquilo que vem. Parece que estamos a falar de algo de outro mundo. Neste momento, podemos avaliar o seu nível de espiritualidade, não para julgar ou criticar para no sentido de ajudar.

Espero ter ajudado. 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

A importância da evangelização e ouvir a voz de Deus

Neste post quero partilhar uma experiência que tive relativamente à evangelização.
Quando vou na estrada a conduzir, muitas vezes,observo as pessoas na rua. Algumas mostram uma tristeza profunda no seu rosto e outras vê-se nitidamente que estão doentes.

Por vezes, para evangelizar essas pessoas, tenho que parar o meu carro e ir ter com elas. E há algum tempo atrás esta situação aconteceu com o senhor que eu via quase todos os dias e praticamente no mesmo sitio. Um senhor que aparentava ter 70 anos, muito magro, fumava, andava de bicicleta e tinha um semblante muito triste.
 O Espírito Santo colocou no meu coração o desejo de o evangelizar. E assim aconteceu, parei o meu carro e dei um jornal ao senhor. Mas passado poucos mês, deixei de ver esse senhor e hoje soube que ele tinha falecido. O senhor faleceu poucos meses depois de eu lhe entregar o jornal.

Nós nunca sabemos qual será o último dia daquela pessoa que o Espírito Santo nos mostra. Deus poderá nos cobrar aquela alma.

Por esse motivo, é importante ouvir a voz de Deus, pois através de nós Ele quer salvar outras pessoas. E para evangelizar às vezes temos que sair da nossa zona de conforto. Há muito para fazer da minha parte. Também tenho que ouvir mais a voz de Deus e ganhar almas para o Seu Reino.

Deus abençoe.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Sociedade insatisfeita

Através das redes sociais, o diabo tem semeado as suas ideias de pecado e destruição do ser humano. O que antes era visto como algo pecaminoso, hoje é visto como algo normal. As ideias erradas são propagadas de uma forma alucinante através das notícias, redes sociais e por ai afora. Qualquer dia, aqueles que querem servir a Deus e ficar longe do pecado, serão vistos como pessoas anormais. O pecado tornou-se normal para a maioria das pessoas. Mas o trabalho do diabo é distanciar o ser humano de Deus. E a única forma de separar a criatura do seu criador é através do pecado.
Dessa forma, estamos perante uma sociedade insatisfeita e completamente vazia. 
Os pais de hoje educam crianças e jovens revoltados. Nada lhes falta, somente amor e disciplina. Estamos perante pais que trabalham bastante para sustentar o um estilo de vida que julgam ser o melhor para os seus filhos. No entanto, não entendem que as crianças precisam de tão pouco...somente uns minutos de atenção e brincadeira. Não precisam de PlayStation, telemóveis, tablets, etc...tudo isso pode ser substituído com a presença dos pais. É necessário ter momentos de cumplicidade com os filhos e não os deixar serem educados pela televisão ou outro familiar. 
As crianças serão o futuro e neste caso o diabo está a trabalhar para que a sociedade cada vez mais esteja envolvida com coisas que a afastem de Deus e destruam as famílias. Nunca se viu tanto divórcio como agora. E quem sofre? Os filhos que são empurrados de um lado para o outro como mercadoria. Usados para vingança do pai ou da mãe. Crianças sem estabilidade familiar e afectiva. A mãe quer viver a sua vida e não está para aturar os filhos. As crianças sentem-se a mais e rejeitadas. Crescem revoltadas sem amor e disciplina. É muito triste.
Não podemos permitir que estas ideias do diabo destruam as nossas vidas e comunhão com Deus. Eu temo e tremo pela minha salvação.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós.